Sancel
7.10.20

Ex-governador de Mato Grosso é preso em aeroporto tentando embarcar com arma na mochila

Osvaldo Sobrinho foi preso no Aeroporto Internacional Marechal Rondon (Foto: Edson Rodrigues/ Secom-MT)

 Osvaldo Sobrinho viajaria para Brasília. Ele disse à polícia que não sabia que a arma estava na mochila.

O ex-governador de Mato Grosso Osvaldo Sobrinho, de 71 anos, foi preso tentando embarcar no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, com uma arma na mochila, na manhã desta quarta-feira (7).

O advogado de defesa, Anderson Figueiredo, disse ao G1 que Osvaldo desconhece a arma e que ficou surpreso ao encontrarem o objeto na bolsa dele.

"Ele pegou a mochila para colocar algumas peça de roupas que iria a Brasilia e voltava ainda hoje (7). Como é uma mochila usada sempre para ir na fazenda, alguém esqueceu de tirar a arma de dentro"

De acordo com a Polícia Militar, o ex-governador foi barrado no setor de raio-X após ser constatado um revólver calibre .38 com munições na bagagem dele.

O suspeito disse aos policiais que normalmente a mochila fica na caminhonete dele na fazenda e que, nesta quarta-feira, ao arrumar as roupas para viajar para Brasília, não viu que a arma estava na bagagem e seguiu para o aeroporto.

Osvaldo Sobrinho foi encaminhado à Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro do boletim de ocorrência e, em seguida, foi levado para a Delegacia do Verdão para prestar depoimento.

Osvaldo também já foi eleito senador pelo estado e é pai do atual vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro.

Arma em mochila de ex-governador estava carregada — Foto: Polícia Militar

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ex-governador de Mato Grosso é preso em aeroporto tentando embarcar com arma na mochila Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco