Sancel
6.10.20

De propaganda antecipada à calúnia: TRE-PB recebe denúncias sobre irregularidades cometidas por candidatos na internet

 A expectativa é de que o número de denúncias ainda aumente, já que o início da campanha eleitoral ainda é muito recente.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já recebeu seis denúncias de irregularidades relativas ao uso da internet na campanha eleitoral de João Pessoa. Dessas, duas foram arquivadas e quatro são processos ativos, conforme informações obtidas pelo ClickPB junto a 1ª Zona Eleitoral.

Três dos processos dizem respeito à propaganda eleitoral antecipada na internet, e um é relativo à calúnia. Nessa segunda-feira (5), a juíza eleitoral, Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França, determinou que o candidato à prefeitura de João Pessoa Wallber Virgolino (Patriota) retirasse das redes sociais postagem ofensiva e caluniosa contra o também candidato a prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB).

A expectativa é de que o número de denúncias ainda aumente, já que o início da campanha eleitoral ainda é muito recente. 

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou um link onde o eleitor pode denunciar disparos em massa de mensagens durante as eleições municipais 2020. No formulário também podem ser denunciadas informações consideradas fake news.

Clique aqui para denunciar.


Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: De propaganda antecipada à calúnia: TRE-PB recebe denúncias sobre irregularidades cometidas por candidatos na internet Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco