Tecnologia do Blogger.
7.10.20

Cardiologista aponta alta incidência de mortes por infarto em jovens

 O cardiologista Bruno Robalinho falou sobre as doenças cardiovasculares em jovens e citou que fatores de risco, como estresse, ansiedade e doenças como hipertensão são cada vez mais comuns em pessoas de pouca idade.

Segundo Bruno, há uma alta incidência de infarto em jovens e é necessário que essas pessoas realizem constantemente um check-up com um cardiologista para que doenças sejam prevenidas.

O médico destacou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que o tabagismo, uso de drogas e álcool são fatores que potencializam o risco de infarto. Ele frisou que o cigarro pode causar um aumento de colesterol nas artérias do coração, o que favorece o infarto.

Ele explicou que o álcool, em grande quantidade, pode causar a miocardiopatia dilatada e elevar o risco de infarto. Também disse que as doenças vasculares são causa de 30% das mortes em todo o mundo.

– Temos hoje os jovens submetidos cada vez mais ao estresse e também temos adoecido mais cedo. É importante que todos tenham consciência de que o uso de drogas – lícitas e ilícitas – pode causar infartos e danos ao coração. Estudos mostram que 80% das mortes por doenças cardiovasculares podem ser evitadas – disse.

Por Paraíba Online

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Cardiologista aponta alta incidência de mortes por infarto em jovens Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco