Tecnologia do Blogger.
1.10.20

Alice Bastos Neves apresenta o Globo Esporte sem peruca e estreia série especial sobre câncer de mama

 Jornalista em fase final de tratamento para a doença divide experiências pessoais e reforça alerta para importância da prevenção

A apresentadora do Globo Esporte no Rio Grande do Sul Alice Bastos Neves decidiu tirar a peruca para apresentar o programa a partir deste 1º de outubro, mês marcado pela campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Diagnosticada com a doença no início do ano, a jornalista está em fase final de tratamento e vai dividir sua jornada com o público através de uma série especial de reportagens ao longo do mês, batizada de "Vitórias".

As reportagens vão retratar mulheres que encontraram no esporte alguns exemplos e ajuda para encarar o tratamento para o câncer de mama com coragem e esperança, além de compartilhar as experiências da própria jornalista. 

Em fevereiro deste ano, Alice dividiu com o público do Globo Esporte que havia passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor e que precisaria se ausentar de algumas edições do programa para continuar o tratamento. Foram poucas.

Durante todo o período, os cabelos caíram, voltaram a crescer, e ela continuou trabalhando. Ao colocar o assunto novamente em pauta, espera que possa ajudar mais mulheres a encarar o tratamento de forma positiva e realizar exames preventivos, como ela mesmo conta abaixo.

Confira o depoimento de Alice Bastos Neves:

"Decidi dividir meu diagnóstico de câncer de mama com o público no Globo Esporte, lá no início do ano, porque achei que seria justo com quem gosta de mim e do meu trabalho. E também porque preferi continuar trabalhando durante o tratamento e queria que as pessoas soubessem o que estava acontecendo, tanto nas mudanças físicas, quanto em alguma eventual ausência ou abatimento.

Durante toda a quimioterapia recebi um enorme apoio de todos os lados. Foram muitas mensagens lindas, carinho, orações, e sou muito grata por essa onda de amor que chegou até mim. Agora estou terminando as radioterapias, que são o fim da parte principal do tratamento. Casualmente, essa etapa coincidiu com o Outubro Rosa, o mês dedicado à conscientização da prevenção ao câncer de mama.

Por ter esse vivência pessoal recente, e por ser bem ligada à causa há alguns anos, achei que era essencial falar sobre isso também no Globo Esporte. Por isso, durante todo o mês vamos apresentar a série “Vitórias”, na qual converso com mulheres que passaram pelo diagnóstico e tratamento e usaram o esporte como ferramenta para encarar melhor essa etapa tão difícil.

Tanto no programa da TV, quanto nas redes sociais, mesmo que não pretenda ser uma referência nesse assunto, entendi que dividir a minha experiência era importante para muita gente. Tanto mulheres que viveram, ou estão vivendo esse momento, o mesmo diagnóstico, quanto seus amigos e familiares. A decisão por passar a apresentar o programa sem a peruca passa por todas as trocas que tive nesse processo. Foi um pedido de muita gente nas redes sociais, inclusive.

Acredito que, quando me coloco na TV assim, posso incentivar outras mulheres a se sentirem mais confiantes consigo mesmas e mais fortes para encarar o tratamento e chegar à cura. Além disso, me ver ali com os cabelinhos recém-começando a crescer talvez faça muitas mulheres lembrarem da prevenção tão necessária sempre. Se toquem, façam exames de rotina, e sejam felizes! Um ótimo Outubro Rosa para nós!"


Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Alice Bastos Neves apresenta o Globo Esporte sem peruca e estreia série especial sobre câncer de mama Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco