Sancel
24.9.20

Sindicato de professores do município de João Pessoa é contra retorno das aulas presenciais: "vidas ceifadas não voltam"

Apesar dos protocolos de biossegurança, mais de 60 mil alunos e mais de 10 mil trabalhadores/as em educação serão colocados em risco. (Foto: Walla Santos)

 "Temos o compromisso de garantir o direito à educação, mas a prioridade neste momento deve ser a preservação de vidas", diz a nota.

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de João Pessoa encaminhou um ofício, na tarde desta quinta-feira (24), ao secretário de Educação de João Pessoa, Gilberto Cruz, se posicionando contra o retorno das aulas presenciais na cidade.

Em nota, o sindicato diz que vidas devem ser preservadas. "Temos o compromisso de garantir o direito à educação, mas a prioridade neste momento deve ser a preservação de vidas", diz a nota.

Além disso, apesar dos protocolos de biossegurança, mais de 60 mil alunos e mais de 10 mil trabalhadores/as em educação serão colocados em risco.

Segue o ofício: 

SINTEM SE POSICIONA CONTRÁRIO AO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NESTE MOMENTO

O SINTEM reafirma seu compromisso em defesa da vida e contra o retorno das aulas presenciais enquanto perdurar a pandemia da COVID-19, sem que haja segurança sanitária plena ou sem vacina eficaz para 100% da população. Para nós, todas as vidas são muito importantes e precisam ser preservadas. Temos o compromisso de garantir o direito à educação, mas a prioridade neste momento deve ser a preservação de vidas. Não podemos falar em retorno das aulas presenciais sem proteção à vida dos alunos, trabalhadores/as em educação e toda comunidade escolar. A aprendizagem é essencial, mas ela pode acontecer em qualquer tempo da vida, já vidas ceifadas não voltam. É importante considerar que mesmo com os protocolos de biossegurança serão colocadas em risco mais de 60 mil alunos e mais de 10 mil trabalhadores/as em educação.  Sendo assim solicitamos dessa Secretaria posicionamento contrário ao retorno das aulas presencias nas escolas da rede pública municipal de João Pessoa.

SINTEM, PARTICIPAÇÃO E LUTA



Por

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sindicato de professores do município de João Pessoa é contra retorno das aulas presenciais: "vidas ceifadas não voltam" Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco