Tecnologia do Blogger.
8.9.20

Secretário afirma que protocolo com normas será lançado para guiar futuro retorno das aulas

Foto: Abr
O secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, afirmou que ainda esta semana será divulgado um novo protocolo com diretrizes didáticas, de estrutura e de biossegurança para ser utilizado quando for possível a realização da retomada gradual das aulas na rede estadual de ensino.
Segundo Cláudio, uma avaliação de aprendizagem será realizada com o alunos que têm recebido ensino remoto desde março por meio de questionários.
Ele ainda frisou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que não é possível dissociar o ano letivo de 2020 e será preciso fazer uma fusão com o ano letivo de 2021.
– O decreto estabelece a forma de didática, normas de biossegurança, a questão sócio-emocional, o levantamento de estrutura necessária, a distância entre cadeiras, o uso de máscara por parte de professores e estudantes, a redução do número de alunos por turma, ventilação nas salas e outros pontos. É um protocolo bastante denso – disse.
Cláudio destacou que é essencial que haja um acompanhamento psicológico junto aos professores e alunos, tendo em vista que a pandemia trouxe uma nova realidade escolar.
– A volta vai ser ditada a partir do momento que tenha condições de saúde para que as redes possam voltar – colocou.
Por Paraíba Online
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Secretário afirma que protocolo com normas será lançado para guiar futuro retorno das aulas Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco