Tecnologia do Blogger.
25.9.20

Secretaria de Saúde da Paraíba diz que ainda não há previsão para começar a testar doadores de sangue para covid-19

 A Secretaria de Saúde junto com o Hemocentro, está estruturando como se dará a implementação do exame que identifica a presença do vírus Sars-CoV-2 no ato da doação de sangue.

A Secretaria de Saúde da Paraíba divulgou nota informando que ainda não há data prevista para o início dos testes de covid-19 em doadores de sangue do estado. A Lei nº 11.777, publicada nesta sexta-feira (25) no Diário Oficial do Estado, prevê a realização de testes em amostras de sangue de doadores.

Segundo a nota, a Secretaria de Saúde junto com o Hemocentro, está estruturando como se dará a implementação do exame que identifica a presença do vírus Sars-CoV-2 no ato da doação de sangue. 

''Desta forma, ainda não é possível afirmar a data nem a metodologia aplicada para esta identificação uma vez que não há política nacional consolidada para tal fim''.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Secretaria de Saúde da Paraíba diz que ainda não há previsão para começar a testar doadores de sangue para covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco