Tecnologia do Blogger.
11.9.20

Paraíba registra aumento no número de casos investigados de síndrome que atinge crianças infectadas pelo coronavírus

Entre os casos investigados, há duas mortes. Outros dois casos foram confirmados e mais dois descartados para a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P).

Sintomas mais comuns dessa síndrome são febre alta e persistente, com pressão baixa, conjuntivite, manchas no corpo, diarreia, dor abdominal, náuseas, vômitos e comprometimento respiratório, associado a marcadores de inflamação e evidência de Covid-19. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)
A Paraíba registrou aumento no número de casos investigados da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), associada  ao coronavírus. Antes, eram cinco casos investigados. Agora são nove crianças que a Secretaria de Estado da Saúde está acompanhando para saber se elas estão com a síndrome.
Entre os casos investigados, há duas mortes. Outros dois casos foram confirmados e mais dois descartados para a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P).
O primeiro caso confirmado foi de uma criança de seis anos, que mora em João Pessoa e foi atendida no Hospital Arlinda Marques. O menino recebeu alta no dia 2 de julho. Já o segundo caso confirmado também é de um menino, esse de 7 anos, residente de Sapé, o qual foi atendido no Hospital Arlinda Marques. A criança recebeu alta no dia 21 de julho.
No 10 de agosto, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou uma Nota Técnica alertando profissionais de saúde e secretarias municipais de saúde sobre a ocorrência e notificação imediata obrigatória da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), potencialmente, associada  ao coronavírus.
O documento emitido pela SES informa que crianças e adolescentes que se contaminaram pelo novo coronavírus têm chances de desenvolver uma doença rara, que pode levar à morte. O Ministério da Saúde monitora os casos da síndrome para entender a relação entre a doença e o coronavírus.
Entre os sintomas mais comuns dessa síndrome estão febre elevada e persistente, acompanhada de pressão baixa, conjuntivite, manchas no corpo, diarreia, dor abdominal, náuseas, vômitos e comprometimento respiratório, associado a marcadores de inflamação elevados e evidência de Covid-19.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paraíba registra aumento no número de casos investigados de síndrome que atinge crianças infectadas pelo coronavírus Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco