Tecnologia do Blogger.
23.9.20

Para evitar disseminação da covid-19, Prefeitura de Patos proíbe uso de parquinhos infantis em praças e restaurantes da cidade

 A precaução ocorre porque os casos de pessoas com covid-19 na fase inicial da doença estão aumentando em Patos.

A Prefeitura de Patos resolveu proibir a disponibilização de playgrounds, espaços de diversão e jogos nas dependências dos bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, docerias e cafeterias da cidade. O objetivo é evitar a disseminação de covid-19. O gerente de Vigilância em Saúde, Laerth Júnior, informou que vai tornar as fiscalizações mais rígidas para conter alguns abusos.

“Nós vimos que algumas pessoas não estavam cumprindo esse decreto no tocante aos parques infantis. Infelizmente teremos que tomar medidas mais rígidas pelo não cumprimento. Vamos conversar com o pessoal, com os donos de parques, pra fazer o fechamento desses centros recreativos de pula-pula, de cama elástica, também nas praças da cidade”, explicou.


Laerth afirmou que os casos de pessoas com Covid-19 na fase inicial da doença estão aumentando, e que por este motivo é necessário fechar esses parques para evitar maiores problemas, ou até mesmo um novo pico da doença na cidade de Patos. 

Ele também chamou a atenção para o fato das crianças muitas vezes serem assintomáticas para a Covid-19, e quando em contato com as pessoas adultas e idosas, acabam promovendo o contágio, e consequentemente o aumento de casos.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Para evitar disseminação da covid-19, Prefeitura de Patos proíbe uso de parquinhos infantis em praças e restaurantes da cidade Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco