Sancel
29.9.20

Eleições 2020: candidata falecida, renúncias e duplicidade somam cinco primeiros registros considerados inaptos pelo TSE na Paraíba

 o total, uma pessoa faleceu, duas renunciaram e outros dois foram detalhados como 'não conhecimento do pedido'.

Cinco registros de candidaturas para as eleições municipais de 2020 na Paraíba foram consideradas inaptas, conforme dados do DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (29). Do total de inaptos, uma pessoa faleceu, duas renunciaram e outros dois foram detalhados como 'não conhecimento do pedido'. O prazo para registro de candidaturas terminou no último sábado (27).

Em Cuité, no Curimataú paraibano, a candidata a vereadora, a agricultora Neuza Maria Gomes de Melo, com nome de candidato na urna, “Neusa do Pequeno”, faleceu. Ela disputaria a vaga pelo partido Cidadania. Conforme o TSE, a candidata tinha ensino fundamental incompleto e era casada. 

Já em relação aos registros das candidaturas para vereador de Leonardo Maciel (Naná da Borracharia) e Mariano de Souza Donato (Mariano Donato), pelo partido Republicano, em Campina Grande, no Agreste do Estado, os dois pediram renúncia. 

Enquanto de Edvanildo de Medeiros Santos Júnior (Edvanildo Júnior), a vice-prefeito pelo PTB, em Solânea, e Kayser Nogueira Pinto Rocha (Kaiser Rocha), pelo DEM a prefeito, em Solânea, foram consideradas inaptas por conta do 'não conhecimento do pedido'.

Por

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Eleições 2020: candidata falecida, renúncias e duplicidade somam cinco primeiros registros considerados inaptos pelo TSE na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco