Tecnologia do Blogger.
20.8.20

Coronavírus: Apesar de otimismo, secretário lamenta número de infectados na Paraíba

Foto: Paraibaonline
O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, afirmou que há um cenário de otimismo em relação à pandemia do novo coronavírus na Paraíba e atribuiu essa realidade ao trabalho realizado no sentido de garantir a expansão de leitos, a testagem em massa e a compra de equipamentos importantes para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.
Geraldo ressaltou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que o vírus entra em ação sempre que há aglomeração e disse que é necessário que as pessoas continuem alertas, pois não há vacina e nem medicamento miraculoso para garantir a cura da doença.
– A Paraíba fez o dever de casa, como disse o ex-ministro Mandetta. Não houve o colapso do sistema de saúde e tivemos o aumento de mais de mil leitos. Somando todos os leitos, temos a proporção de 2.4 leitos de UTI para cada 10 mil paraibanos. É um cenário de números melhores que a Europa – disse.
Segundo Geraldo, é preciso que as pessoas não se desesperem e passem a tomar medicamentos considerados milagrosos, pois não há eficiência comprovada. Ele frisou que o Estado tem feito um trabalho responsável para garantir que os números informados sejam condizentes com a realidade no Estado.
Geraldo lamentou que a Paraíba deve chegar ao número de 100 mil infectados pelo novo coronavírus até essa sexta-feira, 21.
Por Paraíba Online
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Coronavírus: Apesar de otimismo, secretário lamenta número de infectados na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco