Tecnologia do Blogger.
23.7.20

Polícia Federal cumpre mandados em Santa Rita e no Litoral Norte da Paraíba contra grupo que aplicava golpes em correntistas da Caixa

A Operação Trinca de Três foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (23), em Santa Rita, na Grande João Pessoa, e em Rio Tinto, Mamanguape e Capim, no Litoral Norte paraibano.

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha sabotava os caixas eletrônicos, introduzindo objetos na leitora de cartões, impedindo a utilização do autoatendimento e afixando adesivos nos terminais com falsos números de telefone para suporte remoto. (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)
A Polícia Federal na Paraíba cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra um grupo que aplicava golpes em correntistas da Caixa, tomando senhas das pessoas. A Operação Trinca de Três foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (23), em Santa Rita, na Grande João Pessoa, e em Rio Tinto, Mamanguape e Capim, no Litoral Norte paraibano.
A PF cumpriu os quatro mandados de busca e apreensão em endereços residenciais nas quatro cidades, relacionados a pessoas presas em flagrante no último dia 28 de junho.
De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha sabotava os caixas eletrônicos, introduzindo objetos na leitora de cartões, impedindo a utilização do autoatendimento e afixando adesivos nos terminais com falsos números de telefone para suporte remoto.
Os telefones discados direcionavam os correntistas para outro membro do grupo criminoso que, então, enganava a vítima em busca de obter a senha bancária do cliente. Para não levantar suspeitas e evitar a atuação de funcionários do banco, o grupo agia especialmente em finais de semana e outros dias não úteis.
Ainda conforma a PF, os investigados têm um longo histórico de crimes, inclusive pelo mesmo delito em apuração. Ao todo, 16 policiais federais participam da operação de hoje.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Polícia Federal cumpre mandados em Santa Rita e no Litoral Norte da Paraíba contra grupo que aplicava golpes em correntistas da Caixa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco