Tecnologia do Blogger.
29.7.20

Polícia Ambiental resgata filhotes de gato-do-mato na Paraíba

Os animais foram visto por um morador no centro do município, que acionou a Polícia para realizar o resgate com segurança.

Os dois filhotes resgatados foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo (Foto: Reprodução)
Dois filhotes de gatos-do-mato foram resgatados pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), nessa terça-feira (28), na cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Os animais foram visto por um morador no centro do município, que acionou a Polícia para realizar o resgate com segurança.
O gato-do-mato (Leopardus-tigrinus) é um felino típico da mata atlântica e se alimenta de pequenos roedores, pequenas aves e alguns lagartos. Geralmente, o animal costuma fugir quando percebe a presença de pessoas, mas pode chegar a arranhar ou morder, caso alguém tente pegá-lo. O gato-do-mato é uma espécie com risco de extinção.
Os dois filhotes resgatados foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, onde passarão por um período de quarentena até serem devolvidos ao habitat natural.
Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Polícia Ambiental resgata filhotes de gato-do-mato na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco