Tecnologia do Blogger.
8.7.20

Idosa com covid-19 foge de hospital em Campina Grande; Secretaria de Saúde busca obrigar continuidade do tratamento

A idosa interrompeu o tratamento e saiu do hospital sem assinar nenhum termo de responsabilidade.

Paciente fugiu do Hospital Pedro I nessa terça-feira (Foto: Reprodução)
Uma paciente idosa, de 71 anos, fugiu do Hospital Pedro I, em Campina Grande, onde fazia tratamento para covid-19. O caso ocorreu na noite dessa terça-feira (8). A Secretaria de Saúde de Campina Grande emitiu nota em que afirma que estar tomando medidas para obrigar que a paciente cumpra o tratamento.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclarece que está adotando as medidas sanitárias necessárias a respeito da paciente de 71 anos de idade que interrompeu tratamento que estava recebendo para a Covid-19 no Hospital Municipal Pedro I, na noite desta terça-feira.
De acordo com o boletim médico do hospital, a paciente estava internada em estado de saúde estável, consciente e orientada. Apesar da recomendação médica para seguir o tratamento, a idosa retirou os dispositivos médicos por conta própria e informou aos profissionais de saúde do plantão que iria retornar para sua residência, desconsiderando os esclarecimentos dados sobre a gravidade da interrupção do tratamento.
A paciente também se recusou a assinar o termo de responsabilidade antes de interromper o tratamento, conforme determina o protocolo do hospital. O setor de serviço social do hospital fez contato com os familiares,informou sobre a situação e está colaborando com os familiares para que a idosa possa retomar o tratamento o mais breve possível.
A Portaria Interministerial 5/2020 do Governo Federal garante que o serviço público possa instituir a internação compulsória em casos de Covid-19 como forma de proteger o indivíduo e a coletividade. A Secretaria de Saúde poderá acionar a legislação para fazer cumprir o tratamento da paciente.
Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Idosa com covid-19 foge de hospital em Campina Grande; Secretaria de Saúde busca obrigar continuidade do tratamento Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco