Tecnologia do Blogger.
22.7.20

Caixa anuncia ampliação para seis meses da pausa no pagamento de prestações da casa própria

Prazo anterior era de quatro meses. Extensão não será automática e deve ser solicitada por app ou telefone.

Desta vez, a prorrogação não é automática e deve ser solicitada pelo cliente, seja pelo atendimento telefônico ou pelo app Habitação CAIXA. (Foto: Reprodução)
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (22) que o período de suspensão da cobrança de financiamentos da casa própria será estendido de quatro para seis meses.
Segundo o banco, a prorrogação estará disponível a partir da próxima segunda (27). Trata-se da quarta prorrogação de contratos imobiliários desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Ao todo, foram 2,4 milhões de contratos e R$ 8,6 bilhões em parcelas pausadas pela Caixa ao longo da crise. A previsão do banco é refinanciar mais R$ 4,46 bilhões com a medida.
Desta vez, a prorrogação não é automática e deve ser solicitada pelo cliente, seja pelo atendimento telefônico ou pelo app Habitação CAIXA.
Os números são o 3004-1105 e o 0800 726 0505, opção 7. Para renegociação dos contratos, o cliente pode entrar em contato pelo telefone 0800 726 8068, opção 2 - 4. Até o momento, contudo, 87% das solicitações foram feitas pelo aplicativo para celular.
"Mais de 2 milhões de brasileiros pediram essa pausa pelo aplicativo o que demonstra essa maneira tecnológica e ágil da Caixa Econômica Federal. Seria impraticável essa pausa nas agências, teríamos aglomerações fortes", diz o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
Prorrogações
Em 19 de março, a Caixa suspendeu a cobrança por dois meses. Porém, em 9 de abril, entrou em vigor a prorrogação para três meses.
Mais tarde, em 9 de maio, Guimarães disse que, diante da crise provocada pela pandemia, a suspensão poderia ser mantida por ainda mais tempo. A partir do dia 14, os contratos congelaram por 120 dias.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Caixa anuncia ampliação para seis meses da pausa no pagamento de prestações da casa própria Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco