Sancel
1.6.20

Campina Grande fecha ruas e registra queda de mais de 80% na circulação de veículos durante 'feriadão'

Houve queda de 82% na circulação de veículos pelas ruas do Centro da cidade. A redução é de 60% nas demais áreas do município.

O parâmetro usado pela STTP toma por base o acompanhamento on-line das informações prestadas pelo sistema de radares eletrônicos e de câmeras na cidade. (Foto: Divulgação/STTP-CG)
O município de Campina Grande vive um feriadão que começou no sábado (30) e se estende até a quarta-feira (3), com a antecipação de três feriados para o combate ao novo coronavírus. Com isso, houve queda de 82% na circulação de veículos pelas ruas do Centro da cidade.
A redução é de 60% nas demais áreas do município. Foram feitos bloqueios em diversas ruas e avenidas, como na Vigolvino Wanderley com Epitácio pessoa, na Rui Barbosa com a Floriano Peixoto, e no viaduto, que foi interditado no sentido Praça da Bandeira.
Os dados da circulação de veículos são da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP). O parâmetro usado pela STTP toma por base o acompanhamento on-line das informações prestadas pelo sistema de radares eletrônicos e de câmeras na cidade.
De acordo com o superintendente, para se ter ideia, na última sexta-feira (29), houve um crescimento acelerado no número de veículos circulando na cidade, chegando a 97 mil no horário de pico. No sábado, primeiro dia do feriadão, a média caiu para 34 mil e, nesse domingo (31), pouco mais de 20 mil veículos circularam nas ruas de Campina Grande.
A Prefeitura de Campina Grande antecipou os feriados de 11 de junho (Corpus Christi), 24 de junho (São João) e de 5 de agosto (aniversário de fundação da Paraíba) para esses dias 1º, 2 e 3 de junho, como medida de intensificação do isolamento social contra a Covid-19.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Campina Grande fecha ruas e registra queda de mais de 80% na circulação de veículos durante 'feriadão' Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco