Tecnologia do Blogger.
12.5.20

OMS anuncia dados positivos sobre tratamento contra Covid-19

"Temos, possivelmente, dados positivos chegando, mas precisamos de mais informação", disse a porta-voz da OMS, nesta terça-feira.

DR
A Organização Mundial de Saúde (OMS) deu nesta terça-feira indicações de que alguns dos tratamentos em estudo para a Covid-19 estão mostrando resultados promissores.
"Há alguns tratamentos que parecem estar limitando a severidade ou a duração da doença, em fases muito iniciais de investigação, mas ainda não temos nada que possa matar ou parar o vírus", disse Margaret Harris, porta-voz da OMS, durante uma conferência de imprensa, citada pela Reuters. 
"Temos, possivelmente, dados positivos a chegando, mas precisamos de mais informação para estarmos 100 por cento confiantes para escolher um tratamento em relação a outro", acrescentou a responsável, sem mencionar nenhum tratamento específico.
A OMS lidera uma iniciativa global para desenvolver vacinas, testes e medicamentos que sejam seguros e eficazes para diagnosticar e tratar a Covid-19.
No mês passado, fontes da OMS davam conta de, pelo menos, 70 vacinas sendo desenvolvidas contra o novo coronavírus - algumas já estão sendo testadas.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: OMS anuncia dados positivos sobre tratamento contra Covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco