Sancel
10.4.20

Deputado justifica voto contrário ao decreto de calamidade em 164 cidades na Paraíba

Foto: Paraibaonline
Bastante criticado pela postura adotada referente às medidas restritivas de combate ao corononavírus na Paraíba, o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) é um dos quem vem defendendo a reabertura do comércio e foi um dos parlamentares contrários a aprovação do decreto de calamidade pública em 164 municípios paraibanos homologado por maioria dos deputados na Assembleia Legislativa.
O deputado justiçou o ato dizendo que após analisar os decretos não viu fundamento para tal, pois mais de 90% dos municípios onde foi decretada calamidade pública não há nenhum caso de Covid-19. Para o deputado, não existe nesse momento necessidade de decretar calamidade pública em cidades que sequer tem registro do coronavírus.
Conforme o deputado existem regras e uma legislação mínimas de controle da administração pública, que só se deve ser afastado se a calamidade pública estiver ocorrendo, o que não seria o caso.
“Isso é perigoso, não podemos afrouxar as normas de licitação, por exemplo, principalmente em ano de eleição. Nada contra os prefeitos, a grande maioria é de pessoas sérias e honestas, mas você imagina em ano de eleição um decreto de calamidade pública, sem justificativa, o que pode acontecer “, alertou.
A aprovação da homologação do decreto de calamidade pública ocorreu em sessão extraordinária por videoconferência nessa quarta-feira (09), além do Cabo Gilberto votou também contrário, o deputado Wallber Virgolino (Patriota).
Por Paraíba Online com  (Hacéldama Borba).
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Deputado justifica voto contrário ao decreto de calamidade em 164 cidades na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco