Tecnologia do Blogger.
15.4.20

Criação de 65 cargos comissionados na Justiça da Paraíba foi aprovada na Assembleia Legislativa

Os cargos são de assessor de gabinete para juízes do primeiro grau.

Tribunal de Justiça propôes criação de 65 cargos comissionados (Foto: Walla Santos/ClickPB)
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por maioria, nesta quarta-feira (15), projeto que prevê a criação de 65 cargos comissionados de assessor de gabinete para juízes do primeiro grau.
O projeto, encaminhado pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, justifica que a criação dos cargos objetiva aumentar a produtividade das comarcas, principalmente depois que algumas delas foram agregadas umas às outras como medida de redução de custos.
No documento, o desembargador argumenta que é necessário estruturar os órgãos jurisdicionais de primeiro grau. Márcio Murilo também lembrou que a Casa já aprovou este ano a criação de 40 cargos comissionados para o judiciário, já sancionado pelo Executivo, após parecer favorável do Conselho Nacional de Justiça.
Embora tenha sido aprovada, a proposta dividiu opiniões entre os parlamentares da ALPB. O deputado Raniery Paulino defendeu que o momento não é oportuno para trazer mais gastos aos cofres públicos.
O deputado Cabo Gilberto e Wallber Virgulino também votaram contra, defendendo que a contratação deveria ser feita por meio de concurso público.
Já o presidente da Assembleia, o deputado Adriano Galdino, defendeu o projeto, afirmando que se o presidente do TJPB chegou a enviá-lo é porque ele é essencial para o funcionamento do judiciário.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Criação de 65 cargos comissionados na Justiça da Paraíba foi aprovada na Assembleia Legislativa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco