Tecnologia do Blogger.
10.3.20

Político italiano morre infectado por coronavírus

Nelio Pavesi, vereador ítaliano, morreu após ter contraído coronavírus. Político tinha 68 anos, 12 anos mais novo que média de mortos pela doença

Situada na região da Emilia-Romagna, Piacenza é capital da província homônima, que é a quinta mais afetada pela epidemia na Itália , com 602 casos. (Foto: Reprodução)
Um vereador de Piacenza, no norte da Itália, morreu nesta terça-feira (10), após ter contraído o novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Nelio Pavesi, do partido de extrema direita Liga, tinha 68 anos e estava internado havia alguns dias por causa do coronavírus. 
"A morte de Nelio Pavesi nos deixa atônitos e profundamente chocados. Hoje choramos não apenas uma figura estimada por seu empenho político e cultural, mas também um amigo que sempre teve a coragem de ser transparente", disse a prefeita Patrizia Barbieri.
Situada na região da Emilia-Romagna, Piacenza é capital da província homônima, que é a quinta mais afetada pela epidemia na Itália , com 602 casos. 
À sua frente estão Bergamo (1.245), Lodi (928), Cremona (916) e Brescia (739), todas na Lombardia - Piacenza fica na fronteira entre as duas regiões.
Ao todo, a Itália contabiliza mais de 9,1 mil contágios de coronavírus e pelo menos 463 mortes, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (9). Dois governadores estão entre os infectados pelo Sars-CoV-2: Nicola Zingaretti (Lazio), 54 anos, e Alberto Cirio (Piemonte), 47.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Político italiano morre infectado por coronavírus Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco