Tecnologia do Blogger.
13.3.20

Partida da Unifacisa contra São Paulo, em Campina Grande, e demais jogos do NBB terão portões fechados

O anúncio da Liga Nacional de Basquete (LNB) foi feito na manhã desta sexta-feira (13) e vale até quarta-feira (18) da semana que vem.

A primeira partida sem a presença de torcida será entre as equipes do Sesi Franca e do Bauru, no estádio Pedrocão, a partir das 21h10 da noite de hoje (13). (Foto: reprodução)
Os jogos do Novo Basquete Brasil (NBB) serão realizados com portões fechados a partir desta sexta-feira (13) incluindo a partida entre o Unifacisa e o São Paulo, marcada para acontecer em Campina Grande. O jogo está marcado para acontecer no próximo domingo (15) a partir das 18h.
O anúncio da Liga Nacional de Basquete (LNB) foi feito na manhã desta sexta-feira (13) e vale até quarta-feira (18) da semana que vem. A entidade também adiou o Jogo das Estrelas programado inicialmente para os dias 20 e 21 de março, No Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Em nota oficial, a LNB argumentou que tais medidas foram adotadas como forma de precaução diante do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-13).
A primeira partida sem a presença de torcida será entre as equipes do Sesi Franca e do Bauru, no estádio Pedrocão, a partir das 21h10 da noite de hoje (13).  A programação dos demais jogos poder ser conferida no site da LNB.
A decisão da LNB ocorre um dia após a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciar o adiamento do início do Campeonato Brasileiro Adulto profissional que começaria neste domingo (15), com o embate entre Cerrado Basquete e Basquete Anapolino, às 18h, em Brasília (DF).
Ontem, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) suspendeu todas as competições por tempo indeterminado, com o objetivo de “proteger a saúde e a segurança de jogadores, treinadores, árbitros e torcedores”. Entre as competições suspensas, estão a Liga dos Campeões e a Copa Europeia. Na última quarta-feira (11) a NBA, principal liga de basquete norte-americano, foi a primeira a anunciar a suspensão de toda a temporada, após o jogador Rudy Gobert, do Utah Jazz, ter testado positivo para o Covid-19.
Confira a nota divulgada pela Liga Nacional de Basquete (LNB):
Os Clubes associados à Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiram, nesta quinta-feira (12/03), por adiar o Jogo das Estrelas 2020, que estava marcado para os dias 20 e 21 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), devido às circunstâncias e incertezas sobre os casos de COVID-19 (Coronavírus) no Brasil e no mundo.
A decisão da entidade foi baseada em diversos fatores. Dentre eles está o grande fluxo de fãs, atletas, técnicos e demais profissionais envolvidos com o evento, que viriam de várias partes do país a São Paulo, assim como a vinda da equipe Sub-20 da Argentina, que disputaria o Desafio Novas Estrelas na sexta-feira (20/03). Por tratar-se de um evento festivo, o adiamento do Jogo das Estrelas não impacta no calendário da competição.
A LNB também consultou os patrocinadores e parceiros do Jogo das Estrelas em relação à presente situação e todos prestaram solidariedade à decisão. O evento é uma construção conjunta da LNB e de todas as empresas e entidades que apoiam a realização desta festa do basquete nacional.
Além disso, adiar o Jogo das Estrelas neste momento é uma forma de precaver o planejamento de todos os torcedores que já adquiriram os ingressos e também das marcas que estavam preparando grandes ativações para o evento, pois ainda há muitas incertezas em relação à proliferação do vírus nos próximos dias.
Os Clubes associados à Liga Nacional de Basquete também definiram que as partidas do NBB CAIXA desta sexta-feira (13/03) até quarta-feira da semana que vem (18/03) serão realizadas com portões fechados. Na próxima semana, os membros do Conselho de Administração da entidade se reunirão novamente para reavaliar a situação e podendo tomar novas medidas preventivas.
A Liga Nacional de Basquete reforça que permanecerá monitorando de perto os desdobramentos do caso para avaliar qual será a nova data do Jogo das Estrelas 2020 e a forma sequência da temporada 2019/2020 do NBB CAIXA.
Ressarcimento de ingressos do Jogo das Estrelas
Os fãs que adquiriram seus ingressos via cartão de crédito, tanto de forma online quanto em pontos físicos, terão o cancelamento dos mesmos realizado automaticamente. O valor das entradas, incluindo todas as taxas que tenham sido cobradas, será estornado em sua totalidade pela Eventim, que direciona a solicitação de estorno ao banco emissor do cartão de crédito. O prazo para visualizar o estorno é de até duas faturas, conforme data de fechamento do cartão de crédito, de acordo com prazos e regras das administradoras bancárias.
Caso a compra tenha sido feita no cartão de débito em pontos físicos, a solicitação de estorno será enviada ao banco emissor do cartão utilizado no pagamento. O valor total da compra será creditado na conta correspondente ao cartão de débito.
Já em caso de compras em dinheiro, o usuário deve comparecer ao local onde adquiriu os ingressos com os mesmos em mãos. Após preenchimento do formulário de estorno e a devolução dos ingressos, o valor total da compra será devolvido no ato da entrega dos ingressos.
A Eventim reforça que não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais e que não há ressarcimento para cortesias. Para maiores informações: cancelamento@eventim.com.br.

Por Redação ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Partida da Unifacisa contra São Paulo, em Campina Grande, e demais jogos do NBB terão portões fechados Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco