Tecnologia do Blogger.
2.3.20

Fecham igreja de São Luís dos Franceses em Roma por causa de coronavírus

A igreja romana de São Luís dos Franceses fechou suas portas desde o domingo, 1º de março, até nova ordem, como medida de precaução devido ao coronavírus COVID-19, que causou centenas de contágios na Itália e em outros países da Europa e do mundo.
São Luís dos Franceses, situada junto à Piazza Navona, é a igreja nacional da França na capital italiana e, em seu interior, acolhe inúmeras obras de Caravaggio, entre as quais se destaca a famosa pintura da Vocação de São Mateus.
Segundo se pode ler no site da igreja, o fechamento se deu a pedido das embaixadas da França ante a República Italiana e anta a Santa sé, “por medidas de precaução”.
Também se informa que ficam canceladas as Missas e as visitas ao templo, como nas igrejas de Saint-Yves-Des-Bretons, Saint-Nicolas-Des-Lorrains e Trinité-Des-Monts, esta última situada no alto da escadaria da Praça de Espanha, todas elas dependentes de São Luís dos Franceses.
Segundo informou o jornal romano Il Messaggero, o fechamento de São Luís dos Franceses e das demais igrejas francesas em Roma se deve ao contágio de um sacerdote da Diocese de Paris que deu positivo por COVID-19, depois de ter estado em Roma por motivos de estudo.
O sacerdote de 43 anos, residiu em Roma durante vários meses e retornou para a Paris em meados de fevereiro. Encontra-se agora internado em um hospital na França.
O coronavírus COVID-19 chegou à Itália em meados de fevereiro com os primeiros casos nas regiões de Lombardia e Veneto. Depois de se estender pelo norte do país, espalhou-se para outras regiões italianas e outros países da União Europeia.
O vírus pode provocar doenças respiratórias, como pneumonia. Apareceu no final de dezembro de 2019, na cidade chinesa de Wuhan.
Segundo relatório de 28 de fevereiro da Organização Mundial da Saúde, atualmente já são 51 os países nos quais foram detectados casos do novo coronavírus.
Em todo o mundo, há mais de 83.652 casos confirmados, dos quais 78.961 estão na China, onde 2.791 pessoas faleceram. Fora deste país, há4.691 casos confirmados, com 67 falecidos.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

ACIDigital
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Fecham igreja de São Luís dos Franceses em Roma por causa de coronavírus Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco