Tecnologia do Blogger.
27.3.20

Entidades de profissionais de Saúde da Paraíba pedem que pessoas mantenham o isolamento social contra coronavírus

Em comunicado emitido na tarde desta sexta-feira (27), as instituições reforçaram a importância do isolamento social para impedir a transmissão do Covid-19.

Para o representante da AMB-PB, Dr. Ronald Farias, "esse tempo dedicado à quarentena é necessário para achatamento da curva de progressão da epidemia no Brasil." (Foto: Divulgação)
Entidades representativas dos profissionais de Saúde no Estado da Paraíba pediram à população para que se evite crescimento no número de contaminados pelo novo coronavírus. Em comunicado emitido na tarde desta sexta-feira (27), as instituições reforçaram a importância do isolamento social para impedir a transmissão do Covid-19.
Assinam o comunicado a Associação Médica da Paraíba (AMB-PB), Conselho Regional de Medicina da Paraíba, Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Conselho Regional de Fisioterapia - Seccional Paraíba, Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) e Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba.
Para o representante da AMB-PB, Dr. Ronald Farias, "esse tempo dedicado à quarentena é necessário para achatamento da curva de progressão da epidemia no Brasil, para que as autoridades sanitárias possam conhecer melhor o grau de propagação e para que a estrutura de Saúde do Estado e dos municípios seja adequada para atender os pacientes acometidos do COVID-19".
Presidente do CRM-PB
O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Roberto Magliano, foi diagnosticado com coronavírus. A família do médico e a assessoria de comunicação do CRM-PB confirmaram a informação ao ClickPB nesta sexta-feira (27). Roberto Magliano está entre os nove casos já confirmados, pela manhã, de coronavírus na Paraíba.
Roberto Magliano começou a sentir os sintomas no dia 16 de março e foi submetido ao teste para detectar o coronavírus. Somente nesta sexta-feira (27) é que o resultado do exame foi divulgado, tendo resultado positivo.
A confirmação só foi divulgada hoje devido ao resultado do exame, de acordo com a esposa do médico Roberto Magliano. O presidente do CRM-PB está se mantendo isolado da família durante todo o período desde que apresentou os sintomas.
Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Entidades de profissionais de Saúde da Paraíba pedem que pessoas mantenham o isolamento social contra coronavírus Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco