Tecnologia do Blogger.
24.3.20

É fake informação enviada via WhatsApp de que assaltantes estariam se passando por médicos para assaltar casas na Paraíba, diz PM

O caso foi repassado também com um áudio atribuído à voz do ex-presidente da OAB-PB, Odon Bezerra. Ao ClickPB, Odon Bezerra informou que o áudio deve ser desconsiderado.

A imagem foi desmentida em diversos grupos, pois já havia circulado como sendo atribuída a diferentes bairros e cidades da Paraíba e do Brasil. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Uma imagem que circula nas redes sociais indica que assaltantes estariam vestidos de profissionais de Saúde para assaltar casas. A informação é de que eles anunciavam que estavam vacinando as pessoas contra a gripe e que, ao entrar, rendiam os moradores e roubavam objetos.
A imagem foi desmentida em diversos grupos, pois já havia circulado como sendo atribuída a diferentes bairros e cidades da Paraíba e do Brasil. Em outros estados, o caso já é tratado como fake.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou ao ClickPB que não houve registro de nenhum assalto ou outro crime praticado relacionado à imagem compartilhada nas redes sociais e que a informação é fake.
Em outro compartilhamento, a fake news foi repassada da seguinte forma: "Assaltantes estão colocando máscaras e vestindo jalecos se passando por médicos. Eles vão até a casa das vitimas e falam que foram mandados pelo governo para distribuição de álcool gel entre outros utensílios para higienização... É MENTIRA!!"
Em outra descrição, a fake news foi atribuída ao bairro Altiplano, em João Pessoa. "06:06 da manhã no Prédio da prima de minha esposa no Altiplano. Esse cara se apresentou como agente de saúde e que estava lá para vacinar os idosos do prédio. O porteiro não deixou entrar pois ele não tinha documentos que o ligavam a prefeitura. Alguém conhece algum agente público que possa confirmar se é real essa vacinação a domicílio? Pois que eu saiba os idosos devem ir ao posto de saúde e tem um bem próximo a esse prédio. (sic)"
O caso foi repassado também com um áudio atribuído à voz do ex-presidente da OAB-PB, Odon Bezerra. Ao ClickPB, Odon Bezerra informou que o áudio deve ser desconsiderado.
Vale lembrar que a vacinação em João Pessoa está sendo feita em esquema 'drive-thru', na parte da frente dos shoppings Manaíra e Mangabeira, e na entrada da Bica (Parque Arruda Câmara) com a devida identificação dos profissionais da Secretaria de Saúde da Capital.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: É fake informação enviada via WhatsApp de que assaltantes estariam se passando por médicos para assaltar casas na Paraíba, diz PM Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco