Tecnologia do Blogger.
16.3.20

CRO-PB emite alerta para dentistas acima de 60 anos suspenderem atendimento ao público para combater coronavírus

De acordo com texto, os profissionais com mais de 60 anos devem suspender o atendimento ao público.

Segundo o CRO-PB, a medida serve como uma forma de prevenção a doença. (Foto: reprodução)
O Conselho Regional de Odontologia da Paraíba (CRO-PB) emitiu na tarde desta segunda-feira (16) uma nota em que alerta os profissionais da odontologia a considerarem a pandemia de coronavírus e orienta a suspensão dos serviços, mantendo apenas os casos de urgência e emergência. 
De acordo com texto, os profissionais com mais de 60 anos devem suspender o atendimento ao público. "Orientar a readaptação temporária de cirurgiões-dentistas acima de 60 anos, afastando-os de atividades clínicas, visto ser considerado grupo de risco, cuja mortalidade tem sido comprovadamente mais elevada na população idosa", recomenda. 
Segundo o CRO-PB, a medida serve como uma forma de prevenção a doença e considera o risco que o cirurgião-dentista tem em relação a outros profissionais. "A atuação do cirurgião-dentista é, por sua vez natureza, a profissão de saúde mais exposta ao risco de contaminação, pelo íntimo contato com as vias aéreas dos pacientes, seja pela proximidade física necessária à execução de procedimentos, seja pelo uso de equipamentos que liberam aerossóis", diz parte do texto. 
Confira a nota na íntegra: 
Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: CRO-PB emite alerta para dentistas acima de 60 anos suspenderem atendimento ao público para combater coronavírus Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco