Tecnologia do Blogger.
12.3.20

Coronavírus: Samu tem protocolo de atendimento a casos suspeitos que inclui macacões impermeáveis e desinfecção de ambulâncias

O protocolo servirá tanto para atendimento de pacientes com sintomas da doença, quanto para o transporte entre as unidades de atendimento inicial e os hospitais de referência.

Campina Grande tem um caso suspeito de infecção por coronavírus em investigação. (Foto: Divulgação/Codecom-CG)
Os socorristas do Samu vão utilizar um macacão impermeável, máscaras, óculos e luvas diferenciados no atendimento a casos suspeitos de coronavírus em Campina Grande. O protocolo da Saúde do município para lidar com o Covid-19 foi divulgado nesta quinta-feira (12). Campina Grande tem um caso suspeito de infecção por coronavírus em investigação.
O protocolo do Samu de Campina Grande servirá tanto para atendimento de pacientes com sintomas da doença, quanto para o transporte entre as unidades de atendimento inicial e os hospitais de referência.
Esse protocolo estabelece procedimentos diferenciados para esses casos, desde o atendimento da ligação, passando pela regulação do médico, o envio da equipe, o transporte, até a disponibilização da vaga para acolhimento nas unidades de referência, que são as Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) e o Hospital Municipal Pedro I.
O protocolo também estabelece a desinfecção das ambulâncias após o atendimento e o descarte extremamente cuidadoso dos materiais utilizados no atendimento. "Esse padrão de atendimento está sendo implantado com o objetivo de diminuir ao máximo o risco de infecção das equipes de socorro e de evitar a proliferação do vírus. É uma medida de prevenção", explicou o Diretor Técnico do Samu-CG, Drº Ismael Kim, responsável pela elaboração do protocolo.
Além dessa medida, a Secretaria Municipal de Saúde também realizou capacitação com todos os profissionais da rede de atenção primária, da média e da alta complexidade. As UPAs foram equipadas e os profissionais treinados para receber os casos suspeitos e o Hospital Municipal Pedro I foi preparado com leitos de UTI e observação.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Coronavírus: Samu tem protocolo de atendimento a casos suspeitos que inclui macacões impermeáveis e desinfecção de ambulâncias Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco