Sancel
30.3.20

Atleta paraibana é diagnosticada com Coronavírus

Drussyla apresentou sintomas e fez o exame, que posteriormente registrou o resultado positivo, mas não foi internada.

Drussyla, de 23 anos, testou positivo para coronavírus na semana passada. (Foto: Reprodução)
Destaque da nova geração do vôlei nacional, a atleta paraibana Drussyla, de 23 anos, testou positivo para coronavírus na semana passada. Em casa, se recuperando da Covid-19, a jogadora do Sesc-RJ e da seleção brasileira contou ao Globoesporte.com como está se sentindo e ressaltou que a doença é mais séria do que apenas uma gripe. E ainda destacou que, apesar do seu histórico de atleta, ela e todos precisam se cuidar e ficar em casa neste momento.
- Atleta precisa tomar cuidado como qualquer outra pessoa, não dá para falar que é gripezinha porque os sintomas que tive são mais parecidos com uma virose. Não tive tosse e não me deu coriza - ressalta Drussyla, que, além de títulos internacionais pela seleção, é bicampeã da Superliga.
O Sesc está sem treinos há mais de uma semana após acatar as medidas de isolamento social determinadas pelas autoridades no Rio. Drussyla apresentou sintomas e fez o exame, que posteriormente registrou o resultado positivo, mas não foi internada. A jogadora divide apartamento com outra colega de equipe, a levantadora Thais, que não apresentou sintomas de coronavírus e já foi para outra casa.
- Essa semana já estou bem melhor. Quando não faço esforço, aqui em casa, eu não sinto dor de cabeça nem falta de ar. Tenho que repousar bastante. No início da semana passada eu estava bem cansada e indisposta, um pouco de dor de cabeça. Achava que era fome, mas comia e continuava com o mesmo sintoma. Na segunda e na terça tive bastante falta de ar para dormir e acordava ofegante. Decidi ir no hospital e fazer o teste para coronavírus. Desde que tive falta de ar, na semana passada, já tava desconfiada que estava com coronavírus porque a única vez foi quando tiver pneumonia, quando era mais jovem. E quando recebi o resultado já imaginei que estava contaminada - explica.

Por GloboEsporte.com

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Atleta paraibana é diagnosticada com Coronavírus Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco