Tecnologia do Blogger.
7.1.20

28 fotos incríveis de grandes cidades vistas de cima


Existem cidades incríveis ao redor do mundo – de centros históricos a metrópoles modernas, passando por centros culturais e linhas do horizonte incrivelmente cênicas. Mas às vezes a única maneira de realmente aproveitar o que essas cidades têm a oferecer é ficar acima da agitação para presenciar a beleza delas do alto.
A maior população urbana da Índia tem mais de 22 milhões de habitantes, tornando Mumbai a quarta maior metrópole do mundo. No entanto, o crescimento da população é acompanhado de muitos problemas. Mumbai é cercada por água em três lados, o que significa que a superlotação se tornou uma questão muito real e muito perigosa para os habitantes dessa grande cidade.


A capital histórica da Hungria é uma das joias da coroa europeia. Além de sua linha do horizonte estonteante, pontuada por patrimônios da UNESCO, a cidade abriga também várias fontes termais, o que rendeu a ela o apelido de “Cidade dos Banhos”.


A cidade mais famosa da Espanha é também uma das mais cosmopolitas. Uma joia brilhante no Mediterrâneo, Barcelona conta com uma arquitetura impressionante – incluindo algumas das obras-primas de Antoni Gaudi, como A Sagrada Família, uma igreja que está em construção desde 1892 e não deve ser concluída antes de 2030.


A capital da Estônia possui uma riqueza de história medieval que coexiste com sua arquitetura moderna. O centro urbano é também um sopro de ar fresco em comparação a outras grandes cidades do mundo, literalmente: na verdade, a Organização Mundial de Saúde afirma que a cidade tem a melhor qualidade do ar do mundo.


Conhecida como a “Cidade da Luz” e uma meca para os românticos de todo o mundo, Paris pode traçar sua história até 250 a.C., quando foi colonizada por uma tribo gaulesa. Desde então, tornou-se um dos locais mais conhecidos do mundo, com edifícios emblemáticos, como a Torre Eiffel, o Louvre e o Arco do Triunfo.






Famosa pela Praça Vermelha, o Kremlin e a Catedral de São Basílio, a capital da Rússia é também a maior cidade do continente europeu. É também uma das mais ricas, pelo menos em termos de bilionários, aparentemente, há 84 que moram em Moscou.


A segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo, também é a capital cultural do país e possui centenas de museus, teatros e galerias dedicados à promoção das artes.


Com seus 25 milhões de habitantes, a capital da Índia é a segunda cidade mais populosa do mundo depois de Tóquio. E embora a superpopulação tenha se tornado um grande problema para Délhi, a cidade ainda faz de tudo para preservar o meio ambiente, incluindo a proteção de suas florestas, que cobrem mais de 20% da área total de terra.


Com uma história colorida, Istambul tem sido uma cidade definida por sua localização na fronteira entre a Europa e a Ásia. Com mais de 14 milhões de habitantes, é uma das cidades mais populosas do mundo, assim como o centro econômico, cultural e social da Turquia moderna.



Uma cidade de 7 milhões de habitantes situada na costa do Mar da China Meridional, Hong Kong tem uma história quase tão diversa quanto a sua cultura. Os 1.100 quilômetros quadrados em que a cidade se encontra atualmente foram originalmente cedidos à Grã-Bretanha após a Primeira Guerra do Ópio, em 1842, e permaneceram em mãos britânicas até se tornarem uma Região Administrativa Especial da República Popular da China em 1997.

A antiga capital da Geórgia pode traçar sua ancestralidade até meados do século 5 d.C. Diz a lenda que a cidade foi formada depois que o então monarca, o rei Vakhtang I Gorgasali, descobriu as nascentes termais próximas depois que o faisão que caçava caiu no chão perto delas.


A chamada “Cidade do Amanhã” é o segundo maior centro urbano da Coreia do Sul e está localizada na costa sudeste do país asiático. A cidade de 3,6 milhões de pessoas foi praticamente intocada pelos estragos da guerra com a Coréia do Norte nos anos 50 e se tornou a capital de fato do país até o fim do conflito.


A capital da Malásia é um caleidoscópio de arranha-céus reluzentes, arquitetura colonial e paisagens naturais deslumbrantes. A cidade também abriga as Petronas Towers, de 452 metros de altura, que eram os prédios mais altos do planeta até 2004.


Uma mistura de influências chinesas modernas e tradicionais, Xangai (que significa literalmente “no mar”) é a casa de máquinas industrial da China e o maior porto marítimo do país. Estendendo-se por uma área de 6.340 quilômetros quadrados, também abriga 22 milhões de pessoas.



A cidade reluzente do deserto abriga o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, que tem mais de 828 metros de altura. Também é conhecida por sua riqueza e opulência: até mesmo a polícia é rica, contando com uma frota de carros-patrulha que inclui Lamborghinis, Ferraris e Bentleys.


Esta metrópole medieval, conhecida como “A Cidade das Cem Torres”, tem uma longa história que pode ser rastreada até mais de um milênio atrás. É o berço da cerveja pilsen, mas a maior reivindicação da cidade tcheca para a fama, no entanto, é o fato de lá beber mais cerveja por habitante do que em qualquer outro lugar do mundo. Saúde!


A capital da Ucrânia é uma das cidades mais pitorescas da Europa Central. Fundada há mais de 1.500 anos, Kiev (ou Kyiv, como os moradores locais a conhecem) está situada às margens do rio Dnieper. Mais da metade de seu território é ocupada por parques e jardins.


Nem mesmo um terremoto poderia frear a dinâmica de uma cidade que tem deixado sua marca na América do Norte desde a década de 1840. Originalmente fundada como uma missão espanhola, foi praticamente posta a baixo em 1906, antes que a corrida do ouro, a contracultura e o Vale do Silício ajudassem a elevá-la ao status de uma das localidades mais famosas dos Estados Unidos.

Esta cidade deslumbrante é na verdade um país por si só. Ex-colônia britânica, ela evoluiu para um centro financeiro próspero, com um caldeirão cultural de moradores e imigrantes – na verdade, até 2030 os imigrantes representarão mais de 50% da população total.



A cidade deslumbrante localizada na costa sul da Flórida é uma das metrópoles mais famosas do mundo, tendo uma linha do horizonte que serviu de cenário para inúmeros filmes, programas de TV e videoclipes ao longo dos anos. Mas você sabia que na verdade ela foi a única grande cidade dos EUA fundada por uma mulher? Isso graças à empresária local Julia Tuttle, que incentivou um magnata da ferrovia a expandir-se para a área no final do século 19.


Há muitas razões para visitar esta deslumbrante cidade canadense, mas a principal delas é a poutine, a deliciosa mistura de batatas fritas, coalhada de queijo e molho que foi originalmente preparada na região nos anos 50. Nhac!


Uma cidade deslumbrante repleta de arquitetura incrível, história e cultura, Berlim é um dos maiores centros urbanos do mundo. Talvez não seja de se admirar, no entanto, que também seja lar do mercado imobiliário de mais rápido crescimento do mundo, com os preços aumentando 20,5% a cada ano.


Lar do Big Ben, do Palácio de Buckingham e da Catedral de St. Paul, a capital da Grã-Bretanha dispensa apresentações. Para além de ser o centro histórico do país, é também a sua capital econômica e contribui com 30% do PIB total da Grã-Bretanha todos os anos.

Embora seja impossível imaginar, dado seu status moderno como uma das cidades mais movimentadas do mundo, Tóquio originalmente era uma pacata vila de pescadores chamada Edo. Desde então, ela se transformou em um dos locais mais emblemáticos do mundo. Com uma 35 milhões de habitantes, pode também ser considerada como a área urbana mais populosa do mundo.

Sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio é conhecido em todo o mundo por sua atmosfera de festa e paisagem natural deslumbrante. Além do carnaval e de suas praias douradas, o Rio, no entanto, talvez seja mais famoso pela estátua do Cristo Redentor, com vista para toda a cidade. A estátua de 38 metros de altura levou nove anos para ser construída entre 1922 e 1931 e custou mais de R$ 12 milhões.

Localizada no coração da bela British Columbia, Vancouver possui um cenário natural deslumbrante ao longo de sua linha do horizonte moderna. Emoldurada por montanhas e belas águas azuis, há uma chance de você estar mais familiarizado com ela do que imagina, já que ela fornece o pano de fundo para toda uma série de produções de sucesso de Hollywood, que vão de Arquivo X a Deadpool.

Nova Iorque é provavelmente um dos lugares mais conhecidos do planeta. Fundada em 1624, é amada pelos milhões de visitantes que vagueiam anualmente por suas ruas emblemáticas para desfrutar de todas as maravilhas que a cidade tem a oferecer.

Ela não foi construída em um dia, nem perto disso. Na verdade, a história de Roma remonta aos tempos antigos, ao ano de 753 a.C., precisamente. Nos séculos posteriores, a cidade sofreu uma grande transformação, ostentando marcos emblemáticos, como o Coliseu, a arena de gladiadores de 50 mil lugares que foi construída no centro da cidade durante o auge do império.


BBCNews
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: 28 fotos incríveis de grandes cidades vistas de cima Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco