Tecnologia do Blogger.
10.12.19

Xeque-Mate: Câmara de Cabedelo convoca novos suplentes para tomar posse enquanto investigados seguem afastados

Foram chamados José Erivaldo Martins da Silva (PRP), Ivânio do Nascimento (PRP), Luiz Bezerra Filho (PRP) e Lídio José da Silva (PSDB).

Os novos suplentes substituem os investigados afastados Benone Bernardo (PRP), Josimar de Lima Silva (PRP), Janderson Brito (PSDB) e Jonas Pequeno. (Foto: Divulgação)
A Câmara de Cabedelo convocou os suplentes para tomar posse ainda na noite desta terça-feira (10), enquanto os titulares estão afastados pela Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal.
A convocação foi feita pela presidente Graça Rezende. Foram chamados José Erivaldo Martins da Silva (PRP), Ivânio do Nascimento (PRP), Luiz Bezerra Filho (PRP) e Lídio José da Silva (PSDB).
Eles substituem os investigados afastados Benone Bernardo (PRP), Josimar de Lima Silva (PRP), Janderson Brito (PSDB) e Jonas Pequeno.
A informação foi repassada em primeira mão ao ClickPB.
Os alvos denunciados e afastados do cargo são Benone Bernardo da Silva, Jonas Pequeno dos Santos, Janderson Bizerril de Brito e Josimar de Lima Silva.
O afastamento cautelar dos vereadores acontece pelo prazo de 120 dias, conforme decisão judicial apurada pelo ClickPB. A decisão ainda determina que o afastamento está sujeito à reapreciação e controle do juízo como medida de contracautela.
A sexta fase da Operação Xeque-Mate foi deflagrada para coletar elementos de prova relacionados a possível mercantilização dos mandatos de quatro vereadores do município de Cabedelo, com recursos de origem do superfaturamento do contrato da coleta de lixo da prefeitura.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas residências dos vereadores investigados.
A investigação aponta que quatro candidatos a vereador ainda no ano de 2016 teriam recebido vantagem indevida das mãos do então prefeito da cidade, Leto Viana. Segundo o Gaeco, eles teriam recebido o valor de R$ 200 mil para compor seu grupo de sustentação política no parlamento. Em troca, de acordo com o que apurou o ClickPB, os vereadores eleitos assumiam o compromisso de satisfazer os desejos pessoais de Leto Viana e de seus aliados.
Fonte: ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Xeque-Mate: Câmara de Cabedelo convoca novos suplentes para tomar posse enquanto investigados seguem afastados Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco