Tecnologia do Blogger.
5.12.19

São Paulo supera o Inter e garante vaga na Libertadores

A vitória também foi importante para o técnico Fernando Diniz, criticado por torcedores e conselheiros

DR
O São Paulo alcançou o objetivo que restava neste fim de temporada. Com a vitória sobre o Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Morumbi, o time tricolor se garantiu na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020. A uma rodada do término do Campeonato Brasileiro, a diretoria deve intensificar o planejamento para o próximo ano.
Além de garantir a vaga, a vitória alivia a pressão sobre a diretoria. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, viu conselheiros pedirem seu impeachment. Ele e o diretor de futebol, o ex-jogador Raí, que não deve permanecer no clube em 2020, foram novamente alvos de protestos de torcedores antes do jogo.
A vitória também foi importante para o técnico Fernando Diniz, outro criticado por torcedores e conselheiros. De um camarote do Morumbi, já que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador assistiu a uma boa atuação do São Paulo. O auxiliar Márcio Araújo foi quem comandou o time na beira do campo.
O São Paulo foi melhor o jogo todo e não demorou a abrir o placar. Aos 15, Igor Gomes enfiou linda bola para Antony tocar na saída do goleiro Marcelo Lomba. A equipe girava a bola e era mais efetiva, algo que não vinha acontecendo nos últimos jogos. Em vez de passes laterais que pouco incomodam o adversário, o time conseguia achar espaços na defesa adversária e levar perigo.
Atrás, a melhor defesa do Brasileirão, agora com 29 gols sofridos, quase não teve trabalho. O Inter só foi assustar no fim do primeiro tempo, em chute de Nonato que passou perto da trave de Tiago Volpi.
O São Paulo ampliou logo aos três minutos do segundo tempo, em contra-ataque perfeito que iniciou com Tchê Tchê, passou por Antony e terminou com Vitor Bueno. Mesmo com a boa vantagem, a equipe continuou em cima e criou oportunidades para fazer o terceiro. O Inter, por sua vez, parecia inofensivo. Até que Guilherme Parede, aos 24 minutos, marcou em rebote de Tiago Volpi.
O clima de festa no Morumbi, que recebeu público de mais de 30 mil pessoas após a diretoria ter diminuído os valores dos ingressos, passou a ser de apreensão. Afinal, um empate deixaria para a última rodada a decisão da vaga na fase de grupos da Libertadores. Mas o São Paulo se segurou e já poderá planejar 2020 antes mesmo de se despedir contra o CSA, na última rodada domingo. Já o Inter ainda busca se garantir na pré-Libertadores.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 INTERNACIONAL
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Toró); Antony, Vitor Bueno (Liziero) e Pablo (Luan). Técnico: Márcio Araújo (auxiliar).
INTER: Marcelo Lomba; Heitor (Sobis), Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (D'Alessandro) e Guilherme Parede; Neilton (Nico López) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
GOLS: Antony, aos 15 minutos do primeiro tempo; Vitor Bueno, aos 3 minutos do segundo tempo; Guilherme Parece, aos 24 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Tchê Tchê, Vitor Bueno, Bruno Alves (São Paulo); Sobis, Cuesta; Uendel (Inter).
JUIZ: Braulio da Silva Machado (SC).
PÚBLICO: 30.822 torcedores.
RENDA: R$ 487.784,00.
LOCAL: Morumbi, em São Paulo (SP).

POR ESTADAO CONTEUDO
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: São Paulo supera o Inter e garante vaga na Libertadores Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco