Tecnologia do Blogger.
8.11.19

LULA DEIXA PRISÃO EM CURITIBA

A decisão de soltura do ex-presidente foi expedida depois de o STF derrubar a prisão após segunda instância

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a prisão na tarde desta sexta-feira (08), por volta das 17h50, em Curitiba, após a justiça acatar um pedido da defesa. O alvará de soltura foi expedido um dia após a decisão do Supremo Tribunal Federal de que ninguém poderá ser preso até o trânsito em julgado, que é a fase em que não cabe mais recurso.
Lula será recebido amanhã (9) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, com concentração a partir das 12h. O ex candidato à presidência Guilherme Boulos divulgou o evento em sua conta oficial no Twitter. 


O ex-presidente foi condenado em duas instâncias no caso do triplex e ficou preso na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba por 1 ano e 7 meses, relembre:

Caso Triplex

O ex-presidente Lula foi condenado em primeira e segunda instância no caso do triplex e está preso desde abril do ano passado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
O objeto do processo pelo qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado é o apartamento 164-A, na cobertura de um edifício em Guarujá, na Baixada Santista. No papel, a unidade pertence à OAS. Um dos sócios da construtora, Leo Pinheiro, foi preso pela Operação Lava Jato em 2014.
As investitgações da Polícia Federal encontraram mensagens entre Pinheiro e executivos da empresa falando sobre o imóvel. O Ministério Público Federal concluiu que o apartamento estava sendo preparado para o ex-presidente Lula e sua mulher, Marisa Letícia.
O triplex está avaliado em R$ 1,4 milhão e a OAS investiu mais R$ 1,1 milhão em obras, móveis e eletrodomésticos. O Ministério Público afirma que a reforma foi um pedido de Marisa Letícia. Na sentença, o juiz Sérgio Moro entendeu que o apartamento foi dado como propina ao ex-presidente em troca de vantagens indevidas para a empreiteira.
Os advogados afirmam que nem Lula, nem dona Marisa eram donos da cobertura e alegam que o juiz de Curitiba ignorou provas apresentadas pela defesa.

SBT Noticias
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: LULA DEIXA PRISÃO EM CURITIBA Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco