Sancel
1.11.19

João diz ser impossível executar emendas impositivas e que elas podem prejudicar programas do governo

"A visão do governo é que efetivamente não há possibilidade nesse momento. Temos uma economia nesse país que houve uma estagnação nesse ano", disse João Azevêdo.

João disse que a crise econômica e a receita existente impossibilitam novos investimentos nos estados. (Foto: Secom-PB)

O governador João Azevêdo (PSB) rejeito a possibilidade de executar emendas impositivas no momento atual. Ele disse que a crise econômica e a receita existente impossibilitam novos investimentos nos estados.
"Estamos tratando essa questão da emenda impositiva. A visão do governo é que efetivamente não há possibilidade nesse momento. Temos uma economia nesse país que houve uma estagnação nesse ano. Basta se verificar os números que nós temos aí da economia. Número de desempregados se mantém. A receita não sobe. Não há, efetivamente, transferência de recursos para investimentos novos nos estados", disse o governador.
João Azevêdo explicou ainda que emenda impositiva pode atrapalhar outros programas. "É muito difícil e a emenda impositiva não traz nenhum tipo de benefício porque ela poderá prejudicar outros programas que o próprio Estado tem. Programas como o Pacto pelo Desenvolvimento, caso ocorresse qualquer tipo de coisa desse tipo, seriam prejudicados. Então você está tirando um programa que já é consolidado, que traz importantes avanços para a Paraíba, para colocar outros que eu acho que não trazem os mesmos resultados."
"Não é questão de percentual. É preciso que haja essa compreensão de que se nós ficarmos limitados aos investimentos nos municípios apenas às emendas impositivas, isso será muito menor do que o que o Estado já faz dentro dos municípios", completou o gestor.
Ele destacou que parlamentares têm visão equivocada ao considerar que colocar emenda impositiva facilita o trabalho deles nos municípios. "É uma leitura às vezes equivocada feita pelo parlamentar que acha que simplesmente colocar a emenda impositiva vai facilitar o seu trabalho nos municípios. E isso não é verdade. O estado, dentro dos seus programas, que já são consolidados, faz chegar muitas vezes nos municípios valores até maiores do que esses pensados a ser colocados."

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: João diz ser impossível executar emendas impositivas e que elas podem prejudicar programas do governo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco