Sancel
6.11.19

Exercício mental é primeiro passo para quem quer emagrecer: como fazer

A alimentação e a prática de exercícios físicos geralmente são os pilares de um regime para emagrecer, mas dependem totalmente de outro fator nem sempre lembrado: o controle mental.
Mas não basta apenas querer emagrecer. Para ter disciplina e conseguir cumprir todas as metas planejadas, será preciso mudar alguns conceitos e começar a pensar como uma pessoa magra.

Exercício mental para emagrecer

Uma das formas de treinar a mente para pensar magro é rever todos os padrões que usamos como base de comparação para um comportamento saudável. De acordo com a explicação do programa de emagrecimento "Seca Você Renove", da ex-BBB Mayra Cardi, estes referenciais estão relacionados ao meio em que se vive.
Quick Shot/Shutterstock© Quick Shot/Shutterstock Quick Shot/Shutterstock
Ou seja: quando ninguém a sua volta costuma se preocupar com a saúde ou com hábitos alimentares, é normal se acostumar com este padrão, o que torna o objetivo mais distante. Quando ampliamos os horizontes, adotamos outros referenciais e visualizamos com mais clareza onde queremos chegar, fica mais fácil cumprir a meta.

Mudança de padrão

Para libertar a mente destes padrões distorcidos, o programa sugere que sempre se faça a seguinte pergunta: Estou me alimentando do referencial desejado?
"Muitas vezes, para não dizer todas, a gente não consegue cumprir com a nossa promessa de emagrecer porque o nosso meio, nossa própria imagem e os nossos referenciais estão nos lugares opostos daquele que a gente quer", explica o post.

Emagrecer com a mente

Vix
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Exercício mental é primeiro passo para quem quer emagrecer: como fazer Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco