Tecnologia do Blogger.
11.11.19

Com 296 jogos, Thiago Silva faz história em nova era do PSG

Esta marca torna o brasileiro o sétimo com mais jogos na história do PSG, primeiro na "nova era", iniciada em outubro de 2011.

Aos 35 anos, Thiago Silva ainda é presença certa na seleção brasileira (Foto: Reprodução)
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Paris Saint-Germain venceu neste sábado (9) o Brest, fora de casa, por 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Francês. Líder isolado da tabela, o gigante europeu ainda contou com uma de suas principais estrelas em um dia especial — o zagueiro Thiago Silva completou 296 partidas oficiais pelo clube. Esta marca torna o brasileiro o sétimo com mais jogos na história do PSG, primeiro na "nova era", iniciada em outubro de 2011.
Foi nesta data que Nasser Al Khelaifi assumiu a presidência, após o fundo de investimentos QSI, do qual ele é CEO no Qatar, comprar o clube. Desde então, o PSG faz investimentos milionários em contratações, como na de Neymar, e vive praticamente uma hegemonia no país — Thiago Silva chegou em julho de 2012, por 42 milhões de euros.
Até então, o jogador que mais havia atuado neste novo momento histórico do clube era Matuidi, negociado com a Juventus em agosto de 2017. Ele deixou o PSG com 295 jogos oficiais.
O próximo que Thiago Silva pode passar na lista de quem mais jogou pelo PSG na história é Mustapha Dahleb, que soma 310 partidas nos anos 70 e 80. O recordista da história do clube é Jean-Marc Pilorget, com 435 partidas na mesma época de Dahleb. O brasileiro tem contrato até junho de 2020.
Aos 35 anos, Thiago Silva ainda é presença certa na seleção brasileira. Nesta segunda-feira (11), ele se apresenta à seleção, que inicia preparação em Abu Dhabi para amistosos contra Argentina (dia 15, em Riade) e Coreia do Sul (dia 19, em Abu Dhabi). Serão os últimos jogos da equipe de Tite em 2019.
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Com 296 jogos, Thiago Silva faz história em nova era do PSG Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco