Tecnologia do Blogger.
8.11.19

Campanha Papai Noel dos Correios na Paraíba começa na próxima quarta-feira

No Brasil inteiro, a expectativa é de atender 800 mil crianças, sendo cerca de 8 mil na Paraíba, que terá campanha em 17 municípios.

Campanha será aberta na Paraíba na próxima quarta-feira (Foto: Reprodução)
Uma das maiores ações sociais do Brasil terá início na Paraíba a partir da semana que vem. A campanha Papai Noel dos Correios 2019 será oficialmente aberta no estado na próxima quarta (13), às 14 horas, no auditório do edifício-sede dos Correios, no bairro do Cristo Redentor, na capital. 
As crianças da escola EMEF Luíza Lima Lobo, a primeira a entregar as cartinhas neste ano, são as convidadas de honra do evento, que também contará com as participações da finalista do The Voice Kids 2018, Mariah Yohana, do Coral Jovem da Unimed, do Mágico Bruno e do Papai Noel dos Correios.
Em 2019, a campanha Papai Noel dos Correios completa 30 anos. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. No Brasil inteiro, a expectativa é de atender 800 mil crianças, sendo cerca de 8 mil na Paraíba.
Além de João Pessoa e Campina Grande, outras 15 cidade no estado irão participar da campanha: Alhandra, Barra de Santana, Cacimbas, Cajazeiras, Caraúbas, Fagundes, Guarabira, Itapororoca, Lagoa Seca, Patos, Pedras de Fogo, Pombal, Solânea, Soledade e Sumé.
Durante a campanha, os Correios disponibilizarão, prioritariamente, as cartinhas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental), previamente selecionadas pelas secretarias do Estado e do Município, e também as cartas de sociedade que atenderem aos critérios da Campanha: escritas por crianças até 10 anos, entregues em envelopes com endereço completo (inclusive CEP, para viabilizar a entrega) e recebidas até 20 de novembro.  
Como funciona - A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. 
ATENÇÃO: Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.
As datas, locais e horários da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.
ClickPB 
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Campanha Papai Noel dos Correios na Paraíba começa na próxima quarta-feira Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco