Tecnologia do Blogger.
26.11.19

Atleta paraibano conquista três medalhas em competição nacional de Natação

Daniel foi o único paraibano a ser convocado para a Seleção Brasileira de Natação.
Além da rotina extensa e diária de treinos, Daniel ainda tem que conciliar os estudos e as aulas de inglês. (Foto: Reprodução)
O atleta paraibano, Daniel Azevedo conquistou três medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn, disputado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Daniel foi o único paraibano a ser convocado para a Seleção Brasileira de Natação.
A competição acontece entre os dias 19 e 23, e Daniel se consagrou como campeão nos 200 Medley e 200 Costas e como vice-campeão nos 100 Costas. A competição que encerrou o calendário nacional da categoria teve 639 atletas, representantes de 115 clubes. 
Daniel competiu pelo Acqua R1 e conquistou três medalhas sendo duas de Ouro nos 200 Costas, com o tempo de 2.11.32, e nos 200 Medley, com o tempo de 2.15.29, e ainda uma medalha de Prata, nos 100 Costas, com o tempo de 59.98.
Atleta de ponta, Daniel não terá tempo para descanso, pois entre os dias 27 e 29 vai disputar os Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau, onde nadará nas modalidades 50 Costas, 100 Costas e 200 Medley. E logo em seguida, Daniel parte para disputar os Jogos Escolares Sul Americano, em Assunção, no Paraguai, desta vez representando a Seleção Brasileira de Natação. A competição começa dia 02 e termina dia 06.

Além da rotina extensa e diária de treinos, Daniel ainda tem que conciliar os estudos e as aulas de inglês. Não é uma rotina fácil para um adolescente de 14 anos, mas ele afirma que nada lhe pesa. “Adoro nadar e sei que os estudos são importantes, então adequo a minha rotina as necessidades dos treinos e as atividades escolares. Cada um tem sua importância na minha vida”, diz ele, que muitas vezes sai direto do treino para a sala de aula, no colégio Geo Tambaú, onde cursa o 9º ano.
Sobre as conquistas no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Verão, Daniel afirma que treinou bastante para trazer bons resultados. “Eu estou muito feliz com os resultados que foram fruto de muitos treinos e dedicação. Eu consegui melhorar todos os meus tempos, consegui minhas melhores colocações em provas e gostei bastante do campeonato”, disse Daniel. Sobre a expectativa para as competições que virão, ele afirma estar ansioso, mas muito focado. “Os Jogos Escolares e o Sul Americano serão desafios ainda maiores, mas estou bastante confiante em função dos treinamentos que estou fazendo e vou tentar trazer meus melhores resultados”, finalizou ele.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Atleta paraibano conquista três medalhas em competição nacional de Natação Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco