Tecnologia do Blogger.
24.10.19

Pescadores tentam salvar filhote de tartaruga que ficou preso em mancha de óleo em Acaú na Paraíba

Segundo os pescadores, o animal já estava sem reação e muito debilitado. Eles ainda tentaram retirar a lama de óleo que cobria a tartaruga, mas perceberam que ela já estava sem vida.

Pescadores que atuam na praia de Acaú, no município paraibano de Pitimbu tentaram salvar o filhote. (Foto: reprodução)
Um vídeo está comovendo os internautas. As imagens que foram gravadas nesta quinta-feira (24) mostram pescadores tentando salvar um filhote de tartaruga das manchas de óleo na praia de Acaú, localizada entre o litoral Sul da Paraíba e litoral Norte de Pernambuco. O vazamento que ainda está em investigação para descobrir os responsáveis, já é considerado o maior desastre ambiental registrado nos último anos no Litoral do Nordeste. 
Entre as maiores vítimas do vazamento de óleo estão os animais marinhos, os arrecifes e todo o ecossistema aquático, além do turismo que enfrenta queda nas vendas de passagens e hospedagens.
Segundo os pescadores, o animal já estava sem reação e muito debilitado. Eles ainda tentaram retirar a lama de óleo que cobria a tartaruga, mas perceberam que ela já estava sem vida. Os trabalhadores relataram ainda que tentaram fazer de tudo para impedir a morte do animal, mas que sem os equipamento adequados ficou quase impossível o resgate.
Uma reunião de urgência foi feita para iniciar uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar da Paraíba, Marinha e Secretaria de Meio Ambiente do Estado, que monitorará mais de 12 km de praias com foco no Litoral Sul da Paraíba. 
Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pescadores tentam salvar filhote de tartaruga que ficou preso em mancha de óleo em Acaú na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco