Tecnologia do Blogger.
23.10.19

Paraíba lança movimento pioneiro para revolucionar negócios por meio de causas sociais

O marketing de causa é o foco do movimento que tem como objetivo maior a ajuda mútua entre as pessoas.

Para colocar essa ideia em prática, a “Isso Não É” lança, neste fim de semana, o seu primeiro produto. (Foto: Reprodução)
Uma realidade em diversos países está dando o que falar mundo a fora. O novo mercado de negócios consciente já é uma tendência no Brasil e chega a Paraíba neste final de semana. A empresa “Isso Não É”, propõe popularizar esse movimento pioneiro no estado para revolucionar negócios por meio de causas sociais. O lançamento será neste sábado (26), a partir das 11h30, no Bar Seu João, que fica localizado na Av. Fernando Luiz Henriques dos Santos, 1501 - Jardim Oceania.
A empresa se propõe a vender produtos de consumo cotidiano que proporcionem ao seu público a oportunidade de fazer o bem por meio de doações. Mas isso não é tudo. Para engajar os consumidores, a marca promete tangibilizar as doações, de forma que o consumidor participe de todo o processo, conhecendo exatamente o impacto positivo que causou na sociedade sem precisar mudar sua rotina de consumo.
Caio Nogueira, idealizador e fundador da “Isso Não É” conta o porquê da escolha deste nome. “Ele surgiu para mostrar para nossos clientes que aquilo que estão consumindo vai muito além de um produto, que somos muito mais do que isso. Então, quando você compra um brownie, por exemplo, isso não é um brownie, é um prato de comida para quem tem fome, água para quem tem sede, material escolar para quem precisa estudar, enfim muito mais do que um simples produto”, explica.
A ideia surgiu no momento em que o empreendedor percebeu que, apesar de o brasileiro ser um povo muito solidário, o ato de doar dificilmente se torna prioridade justamente por se tratar de algo que está fora da rotina e principalmente do orçamento das pessoas. “Geralmente as pessoas esperam pra ver se vai sobrar algum dinheiro no fim do mês para, então, decidirem se farão uma doação. E a gente sabe que geralmente não sobra. Foi aí que eu pensei: e se as pessoas não precisarem separar um dinheiro extra pra doar ou dedicar seu tempo para conhecer ONGs ou instituições confiáveis que de fato irão direcionar suas doações para uma causa em que elas acreditam?”
A “Isso Não É” como o nome já diz, não é uma empresa, mas um movimento que tem a finalidade de inspirar as pessoas a fazerem algo maior e a se sentirem parte de um propósito capaz de criar um mundo mais justo. Para tornar essa experiência possível,  a “Isso Não É” comercializa produtos de consumo cotidiano e reverte parte da renda para causas sociais importantes, estabelecendo uma relação ganha-ganha: desfrutar de um produto de qualidade e ainda ter a chance de melhorar a vida de alguém. “Tornar o ato de doar uma ação repetitiva, sem impactar na rotina das pessoas, pode causar uma grande transformação social. ” diz Caio. 
A marca, que vai promover uma ação de lançamento de seu primeiro produto no próximo sábado, permite que o consumidor escolha, dentre as ONGs parceiras, a causa com que mais se identifica. Caio explica que isso torna o ato de doar mais participativo e permite que cada consumidor saiba exatamente que causa está ajudando. “Participar do processo desde o início e acompanhar o resultado aproxima as pessoas, dá transparência à ação e incentiva que a prática de doar se torne constante”. 
Após o lançamento do brownie, primeiro produto da marca, a Isso Não É também vai apostar em cervejas, sorvetes, camisetas, entre outros. “Nós não vendemos produtos, vendemos causas. Se somos coletivos, podemos ser transformadores”, finaliza Caio.
 
Serviço
Para colocar essa ideia em prática, a “Isso Não É”  lança, neste fim de semana, o seu primeiro produto.
Data: 20/10/2019 (sábado)
Horário: a partir de 11h30
Local: Bar Seu João
Endereço: Av. Fernando Luiz Henriques dos Santos, 1501 - Jardim Oceania
Instagram: @issonaoe
Fonte: ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paraíba lança movimento pioneiro para revolucionar negócios por meio de causas sociais Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco