Tecnologia do Blogger.
30.4.17

Eike deixa Bangu para cumprir prisão domiciliar em mansão no Rio

Decisão foi assinada pelo juiz Gustavo Arruda Macedo, atendendo à liminar do ministro do STF Gilmar Mendes, emitida nesta sexta

Fernando Frazão / Agência Brasil
O empresário Eike Batista deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio, por volta das 9h25 deste domingo (30), de acordo com transmissão da Globo News. O magnata conseguiu um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) e vai cumprir prisão domiciliar em sua mansão, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio.
Antes, de ir para a casa, Eike será submetido a um exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).
A prisão domiciliar inclui a vistoria da Polícia Federal em casa sem aviso prévio, afastamento das empresas nas quais é sócio e entrega do passaporte, entre outras medidas cautelares.
Notícias ao Minuto
A decisão foi assinada pelo juiz Gustavo Arruda Macedo, atendendo à liminar do ministro do STF Gilmar Mendes, emitida nesta sexta-feira (28).
Eike teve a prisão preventiva decretada em janeiro deste ano. Ele está sendo investigado por suposto pagamento de US$ 16,5 milhões (ou R$ 52 milhões) em propinas ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral em troca de contratos com o governo do estado.

NOTÍCIAS AO MINUTO
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Eike deixa Bangu para cumprir prisão domiciliar em mansão no Rio Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco