Tecnologia do Blogger.
29.4.17

Caminhões com carga de cana vão ser obrigados a trafegar com lonas de proteção

Resolução era para estar sendo cumprida desde 2013, mas entidades do setor canavieiro solicitaram adiamento da data, argumentando que não havia tempo hábil para inserir dispositivos que facilitem a colocação das lonas


Caminhões canavieiros vão ser obrigados a trafegar com lonas de proteção para evitar que a carga de cana ‘in natura’ derrame em trechos de rodovias municipais, estaduais e federais a partir do dia 1º de junho deste ano. A resolução é do Conselho Nacional de trânsito (Contran) e já devia estar em vigor desde 2016.


A resolução era para estar sendo cumprida desde 2013, mas entidades do setor canavieiro solicitaram adiamento da data, argumentando que não havia tempo hábil para inserir dispositivos que facilitem a colocação das lonas ou telas nas mais de 23 mil gaiolas em circulação no país.

Segundo o Contran, a data de vigor da resolução não será prorrogada. “Logicamente que a aquisição da lona, a mão de obra para envelopar o caminhão vai trazer um custo adicional para a cadeia produtiva, mas concordo que o envelopamento da carga tornará o transporte da cana ainda mais seguro”, afirmou o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso.

Portal Correio
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Caminhões com carga de cana vão ser obrigados a trafegar com lonas de proteção Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco