Mais de 140 comunas registraram uma redução costeira de 50 cm no ano
Cerca de 20 mil quilômetros de costa, na França, pode se movimentar e ser coberta pelo mar até 2050, informou o jornal francês "Le Monde".
De acordo com o texto, quase toda a costa Seine-Maritime, localizada na região Alta Normandia, está recuando, o que tem causado constantes efeitos de ondas, tempestades e de barreiras.
Cerca de 142 comunas registraram uma redução costeira de aproximadamente 50 centímetro no ano, e outras 19, três metros.
O Ministério do Meio Ambiente estima que em meio século, de 1949 a 2005, já foi recuada uma área equivalente a 3100 campos de rugby, cerca de 26 quilômetros quadrados. No entanto, apesar dessa ameaça, a área atrai diversas pessoas. Com uma densidade populacional de 2,5 acima da média nacional, é esperado que, em 2040, o número de habitantes cresça cerca de 4 milhões. (ANSA)
Notícias ao Minuto


