Tecnologia do Blogger.
27.1.17

Agentes federais entram em Alcaçuz para retomar controle do presídio

Operação começou na manhã desta sexta-feira na unidade prisional que fica no Rio Grande do Norte

 REUTERS / Nacho Doce

Agentes federais e do Grupo de Operações Especiais (GOE) do Rio Grande do Norte entraram na manhã desta sexta-feira (27) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a fim de restabelecer o controle na unidade prisional que foi palco de uma rebelião que deixou 26 detentos mortos, no dia 14 de janeiro. A ação foi batizada de operação “Phoenix”, pássaro da mitologia grega que renascia das próprias cinzas.
De acordo com o G1, dois pavilhões que abrigam presos do PCC já foram retomados. Agora os agentes buscam objetos proibidos que possam estar escondidos nas alas.

No total, 78 agentes foram designados para a missão. Eles vão trabalhar no presídios do Rio Grande do Norte sob acompanhamento do Departamento Penitenciário Nacional.
NOTÍCIAS AO MINUTO
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Agentes federais entram em Alcaçuz para retomar controle do presídio Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco