Tecnologia do Blogger.
30.11.16

Estrutura de velório coletivo começa a ser montada na Arena Condá

Serão montadas tendas para abrigar os caixões, informou a RBS TV.
Expectativa é de que corpos cheguem da Colômbia até o fim da semana.

Estruturas metálicas começaram a ser colocadas no
gramado da Arena Condá na tarde desta quarta
(Foto: Eduardo Cristófoli/RBS TV)
 Começaram a ser montadas na tarde desta quarta-feira (30), na Arena Condá, em Chapecó, as estruturas metálicas que serão utilizadas para o velório coletivo que deve ocorrer assim que os corpos das vítimas chegarem da Colômbia. A expectativa, segundo o governo do estado, é de que a chegada ocorra até sexta-feira (2) ou sábado (3).

Conforme apurou a reportagem da RBS TV no local, trabalhadores informaram que serão montadas tendas  para a colocação dos caixões, em frente à ala sul do estádio. Mais informações sobre o esquema que está sendo montado deveriam ser divulgadas ainda nesta quarta, após a simulação dos procedimentos.

Na manhã desta quarta-feira, funcionários do clube estavam no gramado do estádio para analisar o posicionamento dos familiares e a implementação de tablados nas áreas dos caixões. Assim que os corpos chegarem, serão levados ao complexo esportivo.
Tendas na Arena Condá deverão abrigar caixões de vítimas de acidente aáreo (Foto: Eduardo Cristófoli/RBS TV)
Tendas na Arena Condá deverão abrigar caixões de
vítimas de acidente aáreo
(Foto: Eduardo Cristófoli/RBS TV)
"Nós ainda não temos definição de data e horário para realizar o velório. A partir de 16h, nós já devemos ter essas informações", disse Andrei Copetti, porta-voz da Chapecoense.

O clube estuda a quantidade de cadeiras e o posicionamento para circulação das pessoas que são esperadas na Arena Condá para o adeus às vítimas. Depois do velório, os familiares poderão levar os corpos para os estados de origem.

"Nós vamos trazer todos os corpos aqui para Arena, porque aqui é o palco desses guerreiros. Teremos um período de tempo reservado para as homenagens e um ato ecumênico. Depois, claro, nós vamos liberar para que as famílias façam os translado de seus entes queridos para suas cidades de origem", declarou Copetti.

Os corpos deverão ser transportados da Colômbia para o Brasil por um avião Hércules que está a postos em Manaus, informou o governo do estado nesta quarta-feira (30).


G1
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Estrutura de velório coletivo começa a ser montada na Arena Condá Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco