Tecnologia do Blogger.
13.11.15

Jihadi John, um dos principais terroristas do EI, é bombardeado pelos EUA

Mohamed Emwazi era um um dos principais alvos dos EUA


Jihadi John aparece em vídeos assassinando
 vítimas (Foto: Intel Group via AP)
Os Estados Unidos realizaram um ataque aéreo na Síria na noite de quinta-feira (12) contra "Jihadi John", terrorista do Estado Islâmico que aparece em vídeos executando reféns, anunciou o Pentágono. De acordo com o Guardian, fontes americanas disseram estar 99% certas de que Mohamed Emwazi, um dos principais alvos dos EUA, morreu. 
O Pentágono informou que o bombardeio foi realizado em Raqa, capital da organização extremista no norte da Síria. Segundo a CNN,  dirigentes americanos apontam que o ataque foi realizado com um drone e que o alvo foi identificado vários dias antes pela inteligência americana.
Emwazi, programador de informática de Londres, nasceu no Kuwait, mas seus pais migraram para a Grã-Bretanha. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, considerou o ataque o um "ato de autodefesa" e disse que "foi a coisa certa a fazer".
O departamento de Defesa norte-americano detalha que Emwazi, cidadão britânico, participou de vídeos que mostram assassinatos dos jornalistas americanos Steven Sotloff e James Foley, do voluntário americano Abdul-Rahman Kassig, dos voluntários ingleses David Haines e Alan Hening, do jornalista japonês Kenji e de outros inúmeros reféns.
Segundo o Guardian, a fundação islâmica Ramadhanin, que fica no Reino Unido, afirmou que Emwazi era uma "manifestação do demônio": "O assassinato dele na Síria é um momento significativo para conseguir justiça pela morte de David Haines, Alan Henning e todas as vítimas deste homem diabólico", disse o diretor-executivo do grupo, Mohammed Shafiq. 
epoca.globo
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Jihadi John, um dos principais terroristas do EI, é bombardeado pelos EUA Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco