Tecnologia do Blogger.
31.8.15

Diretor de A Hora do Pesadelo morre aos 76 anos

Wes Craven, mestre em filmes de terror, lutava contra um câncer no cérebro

O cineasta Wes Craven, que dirigiu o clássico “A Hora do Pesadelo”, uma referência do cinema de horror sangrento, morreu nesse doming, dia 30, aos 76 anos, informou a família em comunicado.

Craven, que também dirigiu “Pânico”, sucesso dos anos 1990, morreu cercado por parentes em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, depois de padecer com câncer no cérebro. "É com profunda tristeza que informamos que Wes Craven faleceu", diz o comunicado. "Nossos corações estão partidos."

O diretor estava com a saúde debilitada nos últimos três anos, mas continuou a trabalhar em vários projetos, incluindo programas de televisão, um romance em quadrinhos e um novo filme, "The Girl in the Photographs”, cuja estreia está prevista para o mês que vem, no Festival de Cinema de Toronto.

Nascido em Cleveland, ele saltou para a fama – pelo menos entre os fãs de filme de terror – com seu primeiro longa, "A Última Casa à Esquerda", que alcançou status de cult clássico ao longo das décadas. Wes Craven passou a trabalhar em cinema depois de vários anos como professor universitário. Dirigiu em seguida outros sucessos do horror, como “Viagem Maldita” e “O Monstro do Pântano”.

Mas foi com “A Hora do Pesadelo”, de 1984, que Craven subiu ao topo do gênero de terror. O filme, que custou menos de US$ 2 milhões e tinha Robert Englund no papel de Freddy Krueger, um vilão com garras que atormenta um grupo de jovens em seus sonhos, foi um sucesso de bilheterias, arrecadando cerca de US$ 25 milhões e resultou em oito sequências, bem como uma série de TV.

Em 1996, o cineasta foi sucesso de bilheteria novamente com “Pânico”, outro longa-metragem de adolescentes em perigo, que também satirizou o gênero. Craven dirigiu depois três outros filmes de terror ao longo de 15 anos, mas mudou de gênero em 2005, com "Voo Noturno", um thriller bem-recebido, com Rachel McAdams.

Da Reuters 
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Diretor de A Hora do Pesadelo morre aos 76 anos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco