Tecnologia do Blogger.
31.10.14

Perseguição marca prisão de maior assaltante de bancos no Rio

Apontado pela polícia como o maior assaltante de bancos da atualidade no Rio de Janeiro, André Nunes Barcelos, de 40 anos, o Russinho, foi preso nesta quarta-feira por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), após uma perseguição em alta velocidade por ruas e avenidas da Zona Oeste do Rio.
Acusado de assaltar quatro bancos nos últimos oito meses, e com a prisão preventiva decretada pela justiça, Russinho estava dirigindo um Vectra 2.0, quando foi visto por policiais que esperavam sua passagem pelas proximidades de um posto de combustíveis, na Avenida Santa Cruz. Três agentes que estavam em um carro descaracterizado iniciaram uma perseguição. Enquanto isso, inspetores que estavam em outras duas patrulhas da Polícia Civil, aguardavam em pontos estratégicos da estrada.
Imagem mostra momento em que Russinho é rendido Imagem mostra momento em que Russinho é rendido Foto: Divulgação/Polícia Civil
Próximo a um pardal eletrônico, o bandido percebeu que estava sendo seguido e fez um retorno na estrada. Em seguida, aumentou a velocidade, chegando a atingir cerca de 160 quilômetros por hora. Uma das viaturas caracterizadas foi mobilizada e o agentes fecharam a pista, entre os bairros de Santíssimo e Vasconcelos. Russinho viu o bloqueio, a uma distância de 150 metros e tentou frear. Foi o suficiente para ser alcançado pelo carro descaracterizado, onde estavam três agentes.
O bandido foi rendido e retirado carro. Em seguida, foi preso e algemado. Toda perseguição, que durou cerca de dois quilômetros e meio, foi filmada por uma câmera que estava no carro dos policiais.
Russinho foi preso após perseguição na Zona Oeste do Rio Russinho foi preso após perseguição na Zona Oeste do Rio Foto: Divulgação / Polícia Civil
Entre os assaltos em que Russinho foi reconhecido, está o roubo a uma agência do banco Itaú, na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, no dia 26 de agosto último. Na ocasião, PMs receberam um chamado para verificar um possível assalto à agência. Quando os policiais checavam a informação, Russinho e outros três bandidos saíram do banco, levando três reféns.
Os bandidos conseguiram atravessar a rua e fugiram, pouco depois de liberar os reféns. Na época, foram levados R$447 mil. Segundo a polícia, o bando de Russinho é integrado por mais cinco homens. Um deles é Leonardo Braga da Silva , o Léo Capoeira. Ele está com a prisão decretada pela Justiça e é procurado por agentes da DRF.
Fonte: Extra Online 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Perseguição marca prisão de maior assaltante de bancos no Rio Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco