Tecnologia do Blogger.
30.7.14

Mais da metade dos policiais apoiam fim da PM, indica pesquisa

Dos 21 mil entrevistados, 56,84% apontaram policiamento civil como o mais adequado ao País



Mais da metade dos policiais brasileiros dizem acreditar que o modelo de policiamento mais adequado à realidade do País é o civil, aponta pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, pela Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A enquete “Opinião dos Policiais Brasileiros sobre Reformas e Modernização da Segurança Pública”, divulgada nesta quarta-feira (29) durante o 8º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foi respondida por 21,1 mil agentes de segurança pública de todo o País entre 30 de junho e 18 de julho.

No total, 56,84% dos entrevistados excluíram a Polícia Militar do modelo ideal, enquanto 14,22% disseram preferir manter o modelo atual (com o patrulhamento ostensivo a cargo da PM e as investigações a cargo da Polícia Civil). Outros 8,95% pregaram a completa militarização da polícia.

POR: R7
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Mais da metade dos policiais apoiam fim da PM, indica pesquisa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco