Tecnologia do Blogger.
26.12.25

Morre Isabelle Marciniak, campeã brasileira de ginástica rítmica, aos 18 anos

Campeã brasileira de ginástica rítmica, Isabelle Marciniak morreu aos 18 anos após lutar contra um linfoma de Hodgkin.

A campeã brasileira de ginástica rítmica Isabelle Marciniak morreu aos 18 anos, após enfrentar um linfoma de Hodgkin. O falecimento foi confirmado na manhã desta quarta-feira (24) pela Federação Paranaense de Ginástica. A jovem atleta morreu no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.

Em nota oficial, a Federação Paranaense de Ginástica lamentou a morte da ex-ginasta e destacou sua trajetória no esporte. Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde conquistou resultados expressivos e se destacou em campeonatos paranaenses e brasileiros. A entidade ressaltou ainda o brilho da atleta em competições nacionais e sua importância para a ginástica rítmica.

O sepultamento foi realizado na Capela do Cemitério Jardim Independência, em Araucária, município da Região Metropolitana de Curitiba. No comunicado, a federação destacou como um dos últimos feitos da atleta o título de campeã com o trio adulto do Clube Agir, conquistado em 2023, resultado atribuído ao comprometimento e ao espírito de equipe da ginasta.

Natural de Araucária, no Paraná, Isabelle Marciniak era considerada uma das grandes promessas da ginástica rítmica brasileira. Ela precisou se afastar de treinamentos e competições para se dedicar ao tratamento contra o câncer.

Em 2021, aos 14 anos, Isabelle conquistou o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Ilona Peuker, realizado em Florianópolis. No início deste ano, familiares chegaram a organizar uma campanha solidária para ajudar a custear despesas hospitalares. A jovem era filha de Michelle e Marcelo Marciniak, que comunicaram o falecimento por meio das redes sociais.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Morre Isabelle Marciniak, campeã brasileira de ginástica rítmica, aos 18 anos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco