Campeã brasileira de ginástica rítmica, Isabelle Marciniak morreu aos 18 anos após lutar contra um linfoma de Hodgkin.
A campeã brasileira de ginástica rítmica Isabelle Marciniak morreu aos 18 anos, após enfrentar um linfoma de Hodgkin. O falecimento foi confirmado na manhã desta quarta-feira (24) pela Federação Paranaense de Ginástica. A jovem atleta morreu no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.
Em nota oficial, a Federação Paranaense de Ginástica lamentou a morte da ex-ginasta e destacou sua trajetória no esporte. Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde conquistou resultados expressivos e se destacou em campeonatos paranaenses e brasileiros. A entidade ressaltou ainda o brilho da atleta em competições nacionais e sua importância para a ginástica rítmica.
O sepultamento foi realizado na Capela do Cemitério Jardim Independência, em Araucária, município da Região Metropolitana de Curitiba. No comunicado, a federação destacou como um dos últimos feitos da atleta o título de campeã com o trio adulto do Clube Agir, conquistado em 2023, resultado atribuído ao comprometimento e ao espírito de equipe da ginasta.
Natural de Araucária, no Paraná, Isabelle Marciniak era considerada uma das grandes promessas da ginástica rítmica brasileira. Ela precisou se afastar de treinamentos e competições para se dedicar ao tratamento contra o câncer.
Em 2021, aos 14 anos, Isabelle conquistou o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Ilona Peuker, realizado em Florianópolis. No início deste ano, familiares chegaram a organizar uma campanha solidária para ajudar a custear despesas hospitalares. A jovem era filha de Michelle e Marcelo Marciniak, que comunicaram o falecimento por meio das redes sociais.





0 commentarios:
Postar um comentário