Palmeiras envia ofício à CBF e questiona atuação da arbitragem em derrota para o Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil.
O Palmeiras enviou um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF nesta quinta-feira (31) para contestar a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio e do VAR, Braulio da Silva Machado, durante a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na última quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A diretoria alviverde considera que foi prejudicada por decisões cruciais e busca explicações formais sobre os lances que definiram o clássico realizado na Neo Química Arena. O pênalti marcado contra Gustavo Gómez e o gol anulado de Mauricio estão entre os principais pontos de questionamento do clube.
No primeiro tempo, Wilton Pereira assinalou pênalti de Gómez em Depay, após revisão do VAR. Weverton defendeu a cobrança de Yuri Alberto. Já no segundo tempo, após o Corinthians abrir o placar aos 33 minutos com Memphis Depay, o Palmeiras chegou a empatar com Mauricio. No entanto, o VAR indicou impedimento de Gustavo Gómez, que deu a assistência de cabeça para o gol, e o lance foi anulado.
Além disso, o técnico Abel Ferreira também demonstrou insatisfação com a arbitragem em entrevista após a partida, citando dois lances não revisados em que, segundo ele, houve pênaltis: um de Raniele sobre Vitor Roque e outro de Carrillo, que teria empurrado Lucas Evangelista, ambos no primeiro tempo.
O jogo de volta entre Palmeiras e Corinthians está marcado para a próxima quarta-feira, 6 de agosto, às 21h30, no Allianz Parque. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar direto, ou por um para levar a decisão aos pênaltis.
Por Redação





0 commentarios:
Postar um comentário