Neymar treina em academia após sentir incômodo na coxa, cumprir suspensão no Brasileirão e ficar fora da lista da Seleção Brasileira.
Enquanto o elenco do Santos aproveitou o dia de folga nesta segunda-feira (25), Neymar foi visto treinando em academia. O atacante, que ficou fora da lista da Seleção Brasileira, busca manter o condicionamento físico após sentir incômodo na coxa na última semana.
Na última quinta-feira, Neymar voltou a sentir dores na coxa e, por isso, desfalcou os dois treinos seguintes do Santos. Mesmo assim, nesta segunda-feira, o jogador realizou atividades de musculação na academia, com o objetivo de aprimorar a forma física e manter o ritmo visando o próximo compromisso do time.
Apesar da recuperação física, a ausência do camisa 10 na partida contra o Bahia não ocorreu por lesão, mas por suspensão automática devido ao acúmulo de três cartões amarelos no Brasileirão.
Mais cedo, o técnico Carlo Ancelotti confirmou que Neymar não foi convocado para a Seleção Brasileira. O treinador explicou que o atacante precisa estar 100% para voltar a vestir a camisa da Amarelinha.
“O Neymar teve um pequeno problema na última semana. Mas não precisamos testá-lo. Todo mundo o conhece. Ele precisa chegar em uma boa condição física para ajudar e fazer as coisas bem na Copa do Mundo”, declarou o treinador.
Segundo Ancelotti, a condição física é um critério essencial para a convocação. “Um jogador que joga na seleção tem que estar 100% fisicamente. Isso é muito importante para nós. A competência em qualquer posição existe. É muito grande. Se o jogador não estiver 100%, posso chamar outro, sem problemas”, completou.
Se reunir condições físicas, Neymar pode retornar aos gramados neste domingo (31), quando o Santos enfrenta o Fluminense, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário